NOTÍCIAS

Cisco, Bosch e Foxconn unem-se por blockchain na internet das coisas

Cisco, Bosch e Foxconn unem-se por blockchain na internet das coisas

by 31 de janeiro de 2017 0 comments

A tecnologia de dados distribuídos, blockchain está ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Diversos bancos e startups estão trabalhando para novas soluções em meios de pagamento e agora é a vez das indústrias mostrarem interesse. Uma nova iniciativa que envolve empresas globais como Cisco, Bosch e Foxconn foi criada para trazer integração e padronização para essa tecnologia apontada como uma das sensações para 2017.

O consórcio quer impulsionar soluções de blockchain que possam ser usadas junto com a internet das coisas (IoT). O grupo ainda inclui a Gemalto, o banco New York Mellon e diversas startups. È um interessante conjunto de companhias que vão desde a criação inovativa até capital de risco e tecnologias de software, hardware e segurança. A criação começou a ser desenhada em dezembro, durante um congresso de tecnologia que envolveu essas empresas.

Rapidez e segurança
A associação, ainda sem nome definido, surge em um momento em que tanto a tecnologia de blockchain quanto a internet das coisas ganham importância em segmentos de negócios diversos. Bancos estão de olho na cadeia de blocos de dados para viabilizar pagamentos e serviços financeiros com rapidez e segurança, indústrias olham para a IoT como uma nova forma de manufatura e entrada em novos mercados, investidores estão ávidos por novidades lucrativas e startups buscam parceiros para emplacar projetos.

O ecossistema de blockchain está se encontrando com o da IoT e é isso que as empresas que criaram a associação notaram.

A blockchain é um registro distribuído inviolável de dados sobre transações que é mantido por uma rede de computadores na internet e protegido por meio de criptografia avançada. Os defensores da tecnologia nascente acreditam que poderia ser usado para fornecer segurança adicional e melhores recursos de gerenciamento de identidade para aplicações de internet de coisas.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *