NOTÍCIAS

Cingapura terá ônibus sem motorista até 2022

Cingapura terá ônibus sem motorista até 2022

by 24 de novembro de 2017 0 comments

Cingapura começou a testar uma alternativa para o transporte público que seja mais eficiente e barata. O país asiático implantou linhas de ônibus sem motorista em três cidades. É apenas um teste para um projeto maior, de acordo com o ministro dos Transportes de Cingapura, Khaw Boon Wan. O objetivo é colocar diversas linhas desse tipo nas principais cidades, de forma permanente, até 2022.

Durante esta semana, as localidades de Punggol, Tengah e de Jurong Innovation District (JID) começaram a experimentar os veículos autônomos. As linhas em fase de teste não percorrem grandes distâncias. Elas servem de ampliação das conexões e fazem somente o trajeto final, de última milha, entre um terminal e os pontos-finais. As autoridades esperam que isso diminua os congestionamentos, organize os horários e evite custos relativos ao trânsito.

Nessas três localidades, prevê-se que os ônibus-robôs executarão serviços agendados durante os períodos fora do pico para complementar os movidos por humanos. Em caso de grande fluxo repentino, o sistema pode ser iniciado, de acordo com o ministro, percebendo sozinho a demanda dos passageiros.

Os ônibus sem motorista fazem parte de um plano maior de automação e inovação do governo local nos transportes. Cingapura está implantando também micro-ônibus sem motoristas, sensores nas estradas para futuros carros autônomos particulares e veículos varredores de ruas autônomos.

Khaw está otimista com os resultados finais. O ministro disse aos jornais locais que os ônibus sem motoristas podem servir facilmente de apoio para cidadãos que precisam de transporte especial, como idosos, pessoas com dificuldade de locomoção, mulheres grávidas e crianças.

Os distritos escolhidos possuem um grande número de trabalhadores de indústrias que lidam com tecnologia. A faixa etária atual é mais jovem e o ministro espera que isso contribua para o uso da novidade. As autoridades ainda apostam que os sensores e os dados recolhidos nos veículos autônomos ajudem o governo a planejar melhor como deve ser o crescimento das grandes cidades do país.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *