NOTÍCIAS

Cinco iniciativas que fazem o mundo da tecnologia mais acolhedor para as mulheres

Cinco iniciativas que fazem o mundo da tecnologia mais acolhedor para as mulheres

by 1 de dezembro de 2015 0 comments

Neste ponto, não há segredos: há uma notável falta de mulheres que trabalhem no que é conhecido como indústrias STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática). Mesmo entre as principais empresas de tecnologia mais avançadas dos Estados Unidos, como Apple e Google, a pequena porcentagem de mulheres engenheiras é um grande problema. Sim, ele está ganhando cada vez mais atenção a nível nacional e internacional, mas muitas pessoas ainda estão alarmadas porque a situação de seus colegas não está melhorando na velocidade desejada.

No entanto, a notícia não é de todo ruim. Felizmente, há uma série de programas e iniciativas que estão cientes deste problema e estão trabalhando para criar um impacto real e concreto, com foco na oferta de melhores e mais tentadoras oportunidades para as mulheres nos sectores STEM. Aqui estão as cinco grandes iniciativas que se esforçam para fazer o mundo da tecnologia mais acolhedor para as mulheres.

1- Rede de ex Alunas “Girls Who Code”
Girls Who Code é um grupo de mulheres que em todos os Estados Unidos estão trabalhando duro, defendendo e lutando para eliminar todos os fatores que possam desencorajar  engenheiras em prosseguir com seus objetivos de carreira no mercado de trabalho. Começando desde o ensino médio,  GWC visa educar as mulheres sobre a essência da codificação e incentivá-las por meio de palestras e outros programas, E que sua paixão pela codificação seja levada em conta desde á escola para o mundo do trabalho.

Girls Who Code anunciou recentemente um novo recurso em sues trabalhos: GWC Hire Me Campaign. Esta iniciativa oferece criar meios de contato entre as graduadas dos programas GWC com ex-alunas que já estão trabalhando em grandes empresas de tecnologia, com a intenção de criar um canal para as programadoras, que no mundo da tecnologia não têm acesso prioritário. Para mencionar apenas alguns dos grandes nomes que apoiam  a campanha Hire Me, estão IBM, Microsoft, Adobe, e LinkedIn.

2-Bolsas de Estudo Toptal para Mulheres Programadoras
– Enquanto Toptal ganhou as manchetes por ser uma empresa que opera completamente de forma remota, as mais recentes ondas da empresa a este respeito têm a ver com o lançamento das Bolsas de Estudo Toptal para Mulheres Programadores, a última parcela em seus esforços em curso para expandir a diversidade na tecnologia.

A bolsa está aberta a todas as mulheres em todo o mundo e concede u$ 5.000 em dinheiro para as selecionadas a serem usados para fins educacionais e profissionais com o intuito de alcançar as suas aspirações em indústrias STEM. As bolsas também fornecem um ano de orientação personalizada semanal com…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *