NOTÍCIAS

Certificação Digital cresce 15% em 2015 no País

Certificação Digital cresce 15% em 2015 no País

by 15 de maio de 2015 0 comments

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), entidade recém-criada pelas autoridades certificadoras do Brasil, informou que, até fevereiro de 2015, foram emitidos 9,35 milhões de certificados no País, o equivalente a um crescimento de 15% ao ano da certificação digital.

Para Antônio Sérgio Borba Cangiano, diretor-executivo da ANCD, o registro mostra a evolução da certificação digital no Brasil. “Ela proporciona a eliminação da burocracia e o ganho de tempo, além de trazer a redução de custos diretos e indiretos, como a manutenção de espaços para armazenar documentos. Queremos destacar que a certificação digital permite o trabalho num universo praticamente sem o uso do papel”, diz.

Lançada neste mês de maio, a ANCD nomeou como presidente o empresário Júlio Cosentino, que é vice-presidente da Certisign. O porta-voz da entidade é o diretor-executivo Antônio Cangiano, com vasta experiência no segmento de TI e passagens por grupos como Serpro, IMA, Prodesan, IBM, Unisys, Origin e ITI.

“Nossos primeiros associados são Certisign, Serasa, Valid, Boa Vista, Soluti e ACBr. Essas seis empresas representam 90% do mercado certificador digital”, informa Cangiano. Segundo o diretor-executivo, essas companhias são privadas, mas todas as demais do segmento, incluindo as públicas, serão convidadas a participar da nova entidade.

Cosentino diz que o setor sempre se ressentiu da falta de uma entidade que os representasse. “Precisamos evoluir, ter essa visão de que a certificação digital cresceu, assumiu outras perspectivas e tem papel fundamental a exercer para o crescimento da economia como um todo. Representamos essa evolução tecnológica, o avanço e nossa entidade certamente irá espelhar essa nova realidade, a relevância do setor certificador”, relata.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *