NOTÍCIAS

Ceitec aprimora gestão para expandir produção nacional de chips

Ceitec aprimora gestão para expandir produção nacional de chips

by 20 de fevereiro de 2015 0 comments

Integrar processos e acesso a informações estratégicas em tempo real é o objetivo da Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Para atingir a meta, a companhia acaba de adquirir as soluções SAP Simple Finance e a nova plataforma de processamento em tempo real, SAP S/4 Hana.

A companhia desempenha papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica do Brasil e tem a missão de posicionar o país como um player global em microeletrônica. Localizada em Porto Alegre (RS), a Ceitec projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos, além de autenticação, gestão de inventário, controle de ativos, entre outras.

De acordo com a SAP, a empresa é o primeiro cliente de S/4 Hana no setor público em todo o mundo. “Vamos ajudá-la a expandir a produção de chips e a ter um processo integrado, simplificando, assim, o seu negócio”, afirma a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

A companhia pretende expandir a produção nacional de chips e crescer nos mercados interno e externo. A empresa terá um processo integrado de gestão, desde o chão de fábrica até o backoffice. Tudo em tempo real. A aplicação Simple Finance da SAP, juntamente com a plataforma S4/HANA, segundo a fornecedora, vai permitir que as informações financeiras atualizadas sejam acessadas a qualquer momento e de forma instantânea pelos tomadores de decisão. “Com isso, a Ceitec contará com uma gestão do negócio em tempo real”, afirma Jackson Borges, diretor de vendas para o setor público da SAP Brasil.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *