NOTÍCIAS

Capgemini, Pivotal e Informatica juntas na inteligência em Big Data

Capgemini, Pivotal e Informatica juntas na inteligência em Big Data

by 24 de março de 2015 0 comments

A Capgemini, provedor global de serviços de consultoria e TI, anuncia o ingresso da Informatica, provedora de software de integração de dados, no conjunto de soluções de Business Data Lake, desenvolvido pela Capgemini e a parceira Pivotal. De acordo com as empresas, clientes ao redor do mundo agora poderão aproveitar os benefícios do software de integração de dados da Informatica, combinado com a tecnologia de análise e aplicação de Big Data avançado da Pivotal e com o conhecimento de mercado e de implementação da Capgemini.

A Informatica entregará soluções certificadas para integração, qualidade e gerenciamento de dados (Master Data Management – MDM) para auxiliar as empresas no máximo aproveitamento dos seus dados em estado bruto, transformando-os em conhecimento de negócio.

“A solução de gestão está revolucionando o mercado e redefinindo a maneira como as empresas abordam as suas informações de negócios. A certificação da Informatica, associada ao Pivotal Big Data Suite, permite que consigamos responder algumas das principais dúvidas sobre a informação atualmente: como aproveitar a explosão de informações e, ainda assim, se manter no controle? Como se pode utilizar a nova geração de análise, com a garantia de que o dado utilizado é confiável?”, afirma o vice-presidente global de Big Data na Capgemini, Steve Jones.

O conceito de Business Data Lake, originalmente desenvolvido pela Capgemini e pela Pivotal em dezembro de 2013, foi criado para fornecer uma abordagem unificada para a gestão da informação, incluindo relatórios e integração. A inclusão da Informatica à parceria trará diversos novos recursos para a arquitetura de Big Data, garantem as empresas.

Elas afirmam ainda que a solução auxiliará os clientes na redução de tempo, risco e complexidade da implementação, além de entregar, simultaneamente, análise preditiva em tempo real, proporcionando agilidade para os negócios e redução de custos. Além disso, as empresas utilizarão tecnologia de código aberto.

“Para implementar com sucesso o Business Data Lake, as empresas precisam operacionalizar todo o seu pipeline de dados para que ele faça a destilação dos dados em estado bruto para se tornarem informação de alta qualidade”, diz Amit Walia, vice-presidente sênior e gerente geral de integração e segurança de dados da Informatica.

Para o vice-presidente de produtos de dados da Pivotal, Sundeep Madra, o Business Data Lake, é uma inovação criada em parceria com a Capgemini e agora, com a Informatica, a solução alcançará outro patamar. “Seguimos mostrando como a nossa estratégia está focada em auxiliar os clientes na geração de valor e na busca de parceiros que estejam alinhados com esse objetivo.”

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *