NOTÍCIAS

Capgemini lança desafio para universitários com prêmio de US$25 mil

Capgemini lança desafio para universitários com prêmio de US$25 mil

by 6 de novembro de 2015 0 comments

 

competição nas fases globais que ocorrerão em 2016.Os três vídeos mais votados de cada país serão qualificados e passarão para a final, que acontecerá em novembro.

O campeão de cada país participará das eliminatórias internacionais, pela internet, em forma de web series, entre fevereiro e abril de 2016. As duas melhores equipes se enfrentarão na grande final, rumo ao primeiro prêmio: ver sua solução ser colocada em prática no estúdio Applied Innovation Exchange, da Capgemini, em São Francisco, além de receber um prêmio em dinheiro, no valor de US$ 25 mil.

A Capgemini realizará a competição durante os próximos sete meses, com preliminares locais em seus estúdios, centros e laboratórios de inovação em todo o mundo. As seis marcas que apresentaram um desafio de negócio real foram: Barclays (no Reino Unido), Accor Hotéis (na França), Natura (no Brasil), Reliance Jio (na Índia), Openbaar Ministerie – serviço holandês de promotoria pública (pela Holanda) e Boys & Girls Clubs of America (Estados Unidos).

Inovação e velocidade
“As incertezas do mercado atual se tornou óbvia e não é mais questionada. Enfrentamos agora novas exigências para que as empresas adotem e promovam o pensamento criativo e diverso, a inovação contínua e um ecossistema cada vez maior de parceiros de todos os portes. No entanto, poucas conseguem fazê-lo, ainda mais com a velocidade e a escala necessárias, de forma segura e sustentável”, explica o diretor global de tecnologia da Capgemini, Lanny Cohen.

A “Innovators Race” será transmitida na Internet. Para apoiar a iniciativa, a Capgemini patrocinará uma produção de conteúdo original na CNN Internacional durante o ano de 2016. Chamada “2020 Visionaries”, a série de documentários terá mensagens inspiradoras sobre o mundo no futuro, com visionários tecnológicos interagindo com alguns dos alunos mais inspiradores da Innovators Race.

Em 2014, a Capgemini fez 39 mil novas contratações, 41% delas de universitários recém-formados.

Para mais informações sobre a Innovators Race ou para participar da competição, acesse: https://www.br.capgemini.com/innovators-race-brasil

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *