NOTÍCIAS

Cadeira inteligente estaciona na mesa sozinha. Basta bater palmas

Cadeira inteligente estaciona na mesa sozinha. Basta bater palmas

by 15 de fevereiro de 2016 0 comments

… direciona-se para o ponto zero marcado. Essa novidade tecnológica foi criada pela Nissan usando cadeiras design Okamura. Algumas câmeras wi-fi colocadas na mobília ajudam a direcionar a cadeira para o local desejado. Elas enviam dados que são transformados em coordenadas.

É uma solução para uma das maiores pragas nos escritórios do mundo inteiro – cadeiras fora do lugar infestam o mundo corporativo e já causaram sérias discussões entre funcionários. Talvez elas ainda resolvam outro dilema das empresas, o roubo de cadeiras por companheiros de trabalho. Basta bater palma para sua cadeira surrupiada voltar ao seu lugar. Talvez ela venha até com o larápio de assentos em cima dela.

Pegadinha do marketing?
Como estamos na internet é sempre bom tomar o maior cuidado possível. A tecnologia parece viável. Afinal, é a mesma que já foi usada em carros e o comando por palmas não é algo absolutamente novo. Contudo, há comentários nas redes sociais alertando para que o vídeo não é nada mais do que uma tentativa de promover a tecnologia de estacionar carros da marca.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *