NOTÍCIAS

BYOD e WYOD: o futuro da sala de reunião

BYOD e WYOD: o futuro da sala de reunião

by 26 de outubro de 2015 0 comments

… pelos profissionais da “geração Y”, ou “Millennials”. Eles estão mais dispostos a unir vida pessoal e profissional, bem como a trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar – tudo a partir de seus próprios dispositivos móveis.

Os “nativos digitais” adotam naturalmente o BYOD, e para as empresas é vantajoso integrá-los ao ambiente de escritório de uma forma mais estruturada, pois torna todos os funcionários mais engajados e confortáveis com o uso da tecnologia, além de racionalizar as práticas de trabalho. Afinal, se mais smartphones e tablets estão sendo usados nos escritórios, então por que não aproveitar esses dispositivos cada vez mais poderosos, especialmente em espaços de colaboração, tais como salas de reunião?

O aumento no uso de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis a partir das redes corporativas e servidores Exchange está desafiando a área de TI. Essa é uma tendência que só vem ganhando força, e a mudança é tão rápida e constante que já está na hora até mesmo de rever a estratégia de BYOD para acomodar os aparelhos vestíveis, como o Apple Watch, só para citar um dos mais conhecidos.

E o WYOD?
O chamado WYOD (Wear Your Own Device), assim como o BYOD, não é uma moda passageira; ele pode até ser “fashion”, mas veio para ficar. A expectativa é que o número de dispositivos vestíveis vendidos chegue a 300 milhões até 2018. Por isso, as empresas também precisam (in)vestir!

O que isso tudo significa para os CIOs? Que não há como fugir do BYOD e do WYOD, e ambos podem ser valiosos para ajudar a solucionar o problema do tempo e dinheiro perdidos em muitas reuniões. Esses CIOs precisam converter o departamento de TI em serviço e considerar que, hoje, a cafeteria da esquina pode ser uma sala de reunião, onde cada participante estará munido de seu smartphone, tablet ou wearable. Mais transformações estão a caminho, aliás, a mudança é uma das poucas certezas que temos.

* diretor executivo da Kramer do Brasil

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *