NOTÍCIAS

Busca por eficiência eleva investimento em nuvem de empresas brasileiras

Busca por eficiência eleva investimento em nuvem de empresas brasileiras

by 20 de março de 2017 0 comments

De acordo com pesquisa realizada pela GlobalData com mais de 340 executivos de tecnologia no mundo todo, 94% das empresas terão solução na nuvem até 2020. E mais, os ganhos com relação à eficiência operacional ao adotar cloud computing variam de 45% a 87%, alavancados principalmente pelo tempo de provisionamento de serviços. “A eficiência operacional ao adotar essa solução chega a 87%, alavancados principalmente pela redução no tempo de provisionamento de serviços”, destaca Marcelo Kawanami, gerente de pesquisa da GlobalData.

A pesquisa apresentada com exclusividade em White Papers sobre cloud, encomendados pela Cisco e Intel, também revelou que 67% dos executivos entrevistados estão de olho nas necessidades crescentes de otimização de seus orçamentos sem comprometer a entrega e a qualidade dos serviços. “O que é resultado das perspectivas econômicas que aumentaram ainda mais a pressão enfrentada pelos CIO’s para ’enxugar’ seus orçamentos sem prejudicar os serviços e as demandas por novas soluções em TI”, afirma Marco Sena, diretor de vendas de Cloud da Cisco América Latina

“Apesar de o item segurança ser ainda um ponto de atenção na implementação da computação em nuvem, critérios como performance, retorno do investimento e reputação da marca são considerados pelos CIOs das empresas de diferentes setores”, destaca o executivo da Cisco.

Em um cenário corporativo que busca a otimização de custos, aumento da eficiência dos serviços e, ainda, atender a crescente demanda por inovações em TI, grande parte dos CIOs brasileiros pretende aumentar os investimentos em cloud computing. “O ambiente de negócios atual é altamente competitivo e a utilização de Cloud de uma forma estratégica permite que os clientes otimizem muito seus investimentos em TI, aumentando sua agilidade e flexibilidade, possibilitando a implementação de novas soluções de negócios em menos tempo e com custo reduzido”, afirmaSena.

As principais características do conceito de computação em nuvem, como por exemplo, a transição de custos de CAPEX para OPEX, bem como o modelo de “as-a-service’’ e de “pay-per-use’’, reduzem drasticamente os custos com TI tanto na compra de software e licenças como em infraestrutura.

4 passos
Seguindo esse cenário de investimentos em cloud computing, a Cisco identifica quatro principais necessidades nessa jornada:

Capacidade de gestão do ambiente de nuvens híbridas e multi-cloud através de uma plataforma integrada;
Soluções de segurança para esse novo paradigma de TI híbrido, onde o perímetro de segurança já não está tão bem definido;
Oferta de infraestrutura e aplicações no modelo de consumo “as-a-Service” e,
Evolução da arquitetura de rede, conforme as aplicações e dados migram do data center da empresa para a nuvem pública.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *