NOTÍCIAS

BUDD-e, a kombi tecnológica que a VW fez para os geeks

BUDD-e, a kombi tecnológica que a VW fez para os geeks

by 8 de janeiro de 2016 1 comment

A van BUDD-e que a montadora Volkswagen mostrou na CES 2016 é apenas um conceito, mas já está ganhando o coração e os suspiros dos amantes de tecnologia pelo mundo. Menos futurista e cinematográfica do que outros modelos mostrados pelo maior evento de tecnologia para consumo do mundo, a perua é o que se poderia imaginar para uma kombi high-tech.

A VW definiu o carro, durante o lançamento assim: “BUDD-e é uma interface móvel que conecta o veículo com o mundo ao seu redor”. E não parece exagero. Várias interfaces embarcadas fazem do automóvel uma extensão de tudo que faz parte do nosso dia-a-dia. Eletricidade, eletrônica e interação estão por todo o produto.

O carro está preparado para fazer 600 quilômetros com uma única carga de bateria e promete chegar a 150 km/h. Bem menos rápido do que modelos esportivos de outras marcas, mas o suficiente para qualquer viagem tranquila e rápida. O desempenho é resultado de um novo projeto de baterias e sistemas de carga, que economizam o máximo de energia. Esse projeto de autonomia energética está previsto para ganhar as ruas em 2019.

O painel do carro é um destaque à parte, e, talvez, não devêssemos chamá-lo mais de painel. É na verdade um sistema de informação mostrado em telas. Elas ocupam toda a frente parte atrás do volante e estendem-se até o lado do passageiro. Com ela, o motorista controla completamente o carro, incluindo direção, estatísticas de desempenho e consumo de conteúdos dos diversos apps embarcados.

A forma de controlar tudo é igualmente fantástica. É baseada nos avanços que permitem a comunicação com máquinas por meio de gestos. E isso começa até para abrir o carro. Basta passar a…[MAIS]

Pages: 1 2

1 Comment so far

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *