NOTÍCIAS

Brasileiros ex-executivos da Oracle, Officer e Planus lançam empresa de cloud

Brasileiros ex-executivos da Oracle, Officer e Planus lançam empresa de cloud

by 21 de março de 2017 0 comments

O mercado de TI brasileiro ganhou uma nova empresa de cloud. A Cloud Target é fruto da aposta de três executivos que trabalharam no mercado por anos e apostam que podem acelerar a transformação digital nas empresas, simplificando a àrea de TI. A nova player do mercado foi fundada pelos sócios Betina Testoni, ex-VP da Officer, Cyro Diehl, ex-Presidente da Oracle e Erik Baptista ex-Planus Datacenter.

A Empresa já começa suas atividades no Brasil tendo como objetivo ser uma Empresa MultiCloud cobrindo as principais nuvens publicas como; Amazon, Microsoft, IBM, Google, Oracle e Alibaba.

“Capacitar o mercado, preparar os canais para vender pacotes on demand e propagar ainda mais os conhecimentos, é uma forma de fazer todos crescerem e se tornarem ainda mais competitivos”, afirma Betina Testoni, CCO da empresa e grande conhecedora do universo de canais, tendo atuado no segmento por 20 anos.

Nos planos e portfólio de ofertas estão os principais sabores de cloud, além das novidades como machine learning, inteligência artifical e IoT (internet das coisas). “Com a simplificação de TI, a área de tecnologia permite explorar novas tecnologias em parceria com as áreas de negócios, para sim fazer a transformação ou disrupção necessárias, utilizando um mundo de inovação disponível, com um time-to-market dessas novas tecnologias”, destaca Cyro Dielh, CEO da Cloud Target.

A Cloud Target criou duas plataformas para essa aceleração. A primeira plataforma é a de serviços; que possuem quatro grandes blocos (Avaliação, Migração, Operação e Otimização) todos em cima de plataformas de ferramentas, líderes de mercado para auxiliar os arquitetos de solução. Dessa maneira, ajudam os clientes e parceiros a entenderem qual a parte do seu negócio que é possível migrar para uma nuvem, ajudando-os a levar essa carga à nuvem e ainda monitora-la após a adoção. Por último, otimizar os recursos já em nuvem para extrair o máximo de recursos com um menor custo.

A segunda plataforma é uma plataforma de solução que possuem produtos específicos que permitem a adoção rápida da nuvem para alguns serviços específicos, como Acesso Seguro como Serviço, Monitoramento como Serviço, Infraestrutura como Serviço, Disaster Recovery como Serviço, Backup como Serviço, etc.

Maturidade
“O Brasil vive uma maturidade de canal no nível 1, o que quer dizer que ele tem grande potencial de crescimento mas precisa ter maior capacitação com pouco investimento. Queremos capacitar as 80% das empresas brasileiras que ainda não estão na nuvem a migrarem, por meio de nossos pacotes” finaliza Erik Baptista, CTO da Cloud Target.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *