NOTÍCIAS

Brasileiro que virou a cara da Apple chinesa deixa a empresa

Brasileiro que virou a cara da Apple chinesa deixa a empresa

by 23 de janeiro de 2017 0 comments

O brasileiro Hugo Barra deixou a vice-presidência da fabricante de eletroeletrônicos chinesa Xiaomi. O anúncio foi feito de maneira emocionada em seu perfil particular nas redes sociais, mas sem muitas explicações sobre a decisão.

Barra, nascido em Minas Gerais, saiu do Google, em 2013, para ser o condutor do avanço da chinesa no mercado de smartphones. Após três anos e meio à frente do cargo e, o principal executivo para divulgar a marca no mercado ocidental, ele conseguiu modelar o negócio de mobilidade da fabricante chinesa. Alguns dos últimos modelos da marca são robustos e eficientes, tendo conquistado a simpatia de consumidores e boas notas em análises técnicas.

Na sua administração, ainda ajudou a empresa chinesa a entrar em novos segmentos da tecnologia, como smart homes (casas inteligentes) e entretenimento doméstico.

Barra apontou que voltará ao Sillicon Valley, Califórnia, onde ganhou grande impulso na carreira trabalhando como gestor de produto do Android, sistema operacional do Google. Também destacou que passará mais tempo com família e amigos.

Saúde
“O que percebi é que os últimos anos de vida em tal ambiente singular tomou um pedágio enorme na minha vida e começou a afetar minha saúde. Meus amigos, o que considero ser a minha casa e minha vida estão de volta no vale do silício, que é também muito mais perto de minha família. Vendo o quanto eu deixei para trás nos últimos anos, é claro para mim que chegou a hora de voltar”, relata em seu perfil no Facebook.

A Xiaomi havia vendido apenas 7,5 milhões de smartphones em 2012. Em 2014 saltou para 61 milhões. Esse período de rápido crescimento fez a Xiaomi ser conhecida como a “Apple chinesa”. Mas a expansão se deu principalmente na Ásia. Nos Estados Unidos e outros mercados emergentes do ocidente, a marca não conseguiu se igualar às concorrentes mais conhecidas.

O vice-presidente sênior Xiang Wang irá comandar os esforços mundiais no lugar de Barra.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *