NOTÍCIAS

Brasileira de automação Perto inaugura fábrica na Índia com planos de expansão

Brasileira de automação Perto inaugura fábrica na Índia com planos de expansão

by 20 de outubro de 2016 0 comments

Especializada em automação bancária, a brasileira Perto marca de vez a sua presença no mercado indiano. A empresa deu um importante passo na sua estratégia ao inaugurar a sua primeira fábrica fora do Brasil, localizada na cidade de Jaipur, na Índia. O local tem 20 mil metros quadrados e já tem projeto de expansão planejado para 45 mil metros quadrados. Nesta fase inicial, a nova unidade contará com 643 colaboradores e vai operar com capacidade de 800 a 1,2 mil ATMs/mês.

Segundo o presidente da Perto, na Índia, Roberto Baur, um dos grandes atrativos da Índia é a sua previsão de crescimento de 8% por ano. “Além disso, a população é seis vezes maior que a do Brasil e uma área territorial três vezes menor. Logo, o parque de ATMs da Índia poderá chegar a 400 mil máquinas. O Brasil, por exemplo, possui, atualmente, em torno de 190 mil ATMs. O potencial de automação é muito maior e o governo está incentivando os bancos indianos a investirem nas zonas rurais. Para cada caixa eletrônico instalado na região metropolitana é necessário que se instale dois ATMs na zona rural”, diz.

Especialmente para o mercado indiano, a empresa já desenvolveu o ATM verde. Esta é uma solução que permite a operação de terminais de autoatendimento com energia solar. Como na Índia a frequência do sol é muito alta e há ocorrências diárias de falta de energia elétrica, a solução foi pensada nestes efeitos climáticos. Entre as grandes vantagens do equipamento, está capacidade de alcançar locais mais remotos, com infraestrutura de energia instável ou até inexistente.

A Perto atua na Índia por meio de escritórios de vendas localizados nas cidades de Jaipur, New Deli,Mmbai, Indore e Pune. A empresa fornece suas tecnologias de automação para bancos como: ICICI Bank, SBI, Bank of Maharashtra, DCB Bank, Bhandara DCC Bank, Fingrowth e Nasik Devlali.

Início das operações
A concepção do projeto da Perto Índia iniciou em 2006. Em 2011, a Perto iniciou suas atividades na Índia para se familiarizar com a cultura, lugares e entender os perfis dos clientes e para definir o local aonde instalar a sua fábrica. primeira venda da Perto Índia aconteceu em 2012, quando um executivo de um dos principais bancos indianos, o ICICI, visitou a fábrica da Perto no Brasil. O pedido foi de 95 terminais bancários, hoje são mais de 700.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *