NOTÍCIAS

Blockchain para bancos será mostrada pela PromonLogicalis no CIAB 2016

Blockchain para bancos será mostrada pela PromonLogicalis no CIAB 2016

by 21 de junho de 2016 0 comments

De olho no potencial do blockchain, base de dados de transações distribuídas, para o mercado financeiro, a PromonLogicalis, provedora de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação na América Latina, apresenta sua proposta de valor sobre o tema durante o CIAB Febraban, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que ocorre entre os dias 21 e 23 de junho, em São Paulo.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer a visão da empresa sobre o blockchain e conferir o funcionamento da tecnologia em uma aplicação prática destinada a sustentabilidade, chamada ZCO2. Criada em parceria com a EQAO – empresa que desenvolve projetos de energia renovável e Créditos de Carbono – a solução permite o reconhecimento de atitudes e práticas sustentáveis. Assim, sempre que um cliente optar por produtos ou serviços que reduzam a emissão de gases causadores do efeito estufa, receberá pontos Z – moedas criptográficas baseadas em blockchain e lastreadas em Créditos de Carbono.

O principal diferencial do blockchain como alicerce para aplicações desse tipo é a segurança e a universalidade que a tecnologia confere, possibilitando a criação de uma rede de empresas que podem usar essa “moeda”, com controle distribuído e independente de um intermediário.

“A lógica por trás do projeto é fomentar ações junto às pessoas físicas – clientes e funcionários – que tragam economia de uso dos recursos naturais, seja de energia, combustível, papel ou transporte, entre outros. Com a demonstração, queremos mostrar às pessoas a confiabilidade da tecnologia que pode ser adotada em diferentes setores de mercado”, explica Fábio Hashimoto, diretor de tecnologia da PromonLogicalis.

Parcerias
Além disso, com foco nos impactos da transformação digital e nas mudanças conferidas pelas tecnologias às organizações, a empresa apresentará no CIAB uma mesa de operações financeiras que agrega, além das funções tradicionais de comunicação por áudio, recursos de comunicação unificada, mobilidade e vídeo.

Desenvolvida pela IP Trade, a plataforma une inúmeros recursos de comunicação e pode ser integrada às demais ferramentas do cliente, como CRM, streamings de TV e dados, permitindo aos usuários um nível de colaboração e agilidade sem precedentes, possibilitando, inclusive, interação com os clientes, colegas de trabalho e parceiros de negócios em tempo real.

“A transformação digital está impactando todos os setores, em especial o financeiro. Por isso, investimos cada vez mais no conhecimento e no desenvolvimento de soluções que ajudem os nossos clientes a digitalizarem suas operações. O blockchain é um exemplo. Poucos fornecedores têm experiência nessa tecnologia no País, porém há enorme potencial de adoção nas instituições financeiras, assim como por iniciativas de economia compartilhada e pelo universo de Internet das Coisas, sendo este um dos nossos focos em 2016”, conclui Hashimoto.

A PromonLogicalis participa do CIAB Febraban, Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras ao lado de alguns de seus principais parceiros. Estarão no estande, com especialistas e demonstrações, a Pure Storage, a Intel Security e Arbor.

Serviço
CIAB FEBRABAN 2016
Data: de 21 a 23 de junho
Horário: 8h às 20h
Local: Transamérica Expo Center
Endere̤o: Av. Dr. Mario Vilas B̫as Rodrigues, 387 РSanto Amaro РṢo Paulo/SP

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *