NOT√ćCIAS

Blockchain e inteligência artificial impulsionam crescimento da Direct One

Blockchain e inteligência artificial impulsionam crescimento da Direct One

by 24 de fevereiro de 2017 0 comments

A Direct One, de solu√ß√Ķes digitais para gest√£o de documentos e comunica√ß√Ķes transacionais, anunciou crescimento m√©dio composto anual (CAGR) de 50% em rela√ß√£o aos √ļltimos 3 anos. Segundo Fernando Wosniak Steler, fundador e CEO da Direct.One, o avan√ßo de tecnologias, como o uso de Intelig√™ncia Artificial tem dado um poder inigual√°vel para as corpora√ß√Ķes, ao permitir formas eficientes de intera√ß√£o multicanal com grandes bases de clientes.

“Com a ado√ß√£o de Machine Learning na gera√ß√£o e entrega di√°ria de documentos e comunica√ß√Ķes transacionais, passamos a treinar os dados e entender como trazer lucratividade aos nossos clientes. Podemos saber, por exemplo, qual a melhor hora de disparar um e-mail ou SMS com um boleto para pagamento, ou tamb√©m, qual a probabilidade de um determinado cliente n√£o renovar seu contrato para assim automatizar a pr√≥xima a√ß√£o”, destaca Steler.

A expans√£o se deu, principalmente, em fun√ß√£o do aumento da base de clientes, com mais de 10 novas grandes empresas, que ir√£o gerar um maior faturamento recorrente para 2017. Dentre elas est√£o corpora√ß√Ķes como Via Varejo, com as marcas Casas Bahia e Pontofrio; as filiadas Youse e Previsul da Caixa Seguradora; Zurich Seguros agregado ao projeto da Via Varejo; Sancor Seguros, a maior seguradora da Argentina; Axa Seguros, maior seguradora do mundo com r√°pida expans√£o no Brasil; bem como Divicom – Clube de Sa√ļde entre outras.

Por atuar 100% no modelo de Software as a Service, as receitas recorrentes da companhia somaram a maior parte do faturamento de 2016, totalizando 78% das receitas, e para 2017, a empresa espera fazer 85% de receita recorrente. ‚ÄúNovas funcionalidades s√£o lan√ßadas todos os trimestres e ficam dispon√≠veis para a base de clientes usar, como a recente integra√ß√£o dos canais de E-mail, SMS e Impress√£o com Bots do Facebook Messenger‚ÄĚ, complementa Steler.

Em 2016, foram mais de 100 mil horas de processamento que geraram 120 milh√Ķes de documentos transacionais, como boletos, faturas, ap√≥lices, certificados, extratos, comunicados etc. Com os novos contratos, a empresa espera mais que dobrar a quantidade de documentos e comunica√ß√Ķes que ser√£o processadas em 2017.

Entre 2015 e 2016 a Direct.One investiu R$ 10 milh√Ķes, divididos no desenvolvimento dos m√≥dulos de CCM as a Service – Customer Communications Management na nuvem, Transpromo Multicanal – para gest√£o inteligente de an√ļncios personalizados nos espa√ßos em branco dos documentos, e na cria√ß√£o de uma √°rea focada em Intelig√™ncia Artificial, que integrou Machine Learning com uso de Data Lake e Hadoop na plataforma da Microsoft Azure.

A empresa evoluiu também a sua infraestrutura de processamento de documentos com a aquisição de dois equipamentos Nutanix, baseados em hiper-convergência de nuvem privada, conquistando uma das maiores capacidades para geração de documentos em containers do Brasil.

Investimentos previstos
Em 2017, a empresa investir√° mais R$ 4 milh√Ķes apenas em novas funcionalidades, espec√≠ficas para a realidade das grandes empresas brasileiras, como por exemplo, adequa√ß√£o √†s regras regulat√≥rias de entidades como SUSEP, ANS, BACEN etc.

Nesse ano, o foco da Direct.One será continuar investindo em Inteligência Artificial, Chatbots e Blockchain. A companhia acredita que estas tecnologias em conjunto vão romper com os sistemas estabelecidos para geração, entrega e análise de documentos transacionais e que, em um futuro próximo, facilmente substituirão os softwares de CCM atuais, já considerados legados pela empresa.

‚ÄúNossa expectativa √© de que 100% dos 300 milh√Ķes de documentos projetados para serem entregues em 2017 sejam validados via Blockchain Ethereum e 10% sejam enviados por meio de Chatbots. No ano passado, a Direct.One registrou um volume total de 120 milh√Ķes de documentos processados e o e-mail foi o principal canal, respons√°vel por um ter√ßo desse volume. Nossa meta √© processar e entregar 1 bilh√£o de documentos em 5 anos.‚ÄĚ, finaliza Steler

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *