NOTÍCIAS

BBC e Ericsson fecham parceria para serviços de transmissão

BBC e Ericsson fecham parceria para serviços de transmissão

by 9 de junho de 2015 0 comments

A Ericsson e a BBC, importante emissora de serviços públicos, assinaram contrato de sete anos para serviços de transmissão, em que estão incluídas tecnologia e operações que permitem às emissoras oferecerem programas ao público por meio de canais televisivos lineares e de rede.

O contrato foi fechado após um longo e competitivo processo e inclui serviços de gerenciamento de mídia e playout para o portfólio de canais televisivos da BBC no Reino Unido (BBC One, BBC Two, BBC Four, CBeebies e CBBC), além do seu serviço interativo Red Button. O contrato também inclui o gerenciamento de mídia e playout para o novo canal de notícias internacionais da BBC, o BBC World News, disponível em mais de 200 países.

Bal Samra, managing diretor da BBC Television, diz que esse é um ótimo resultado para a BBC por estar alinhado com os objetivos da emissora como garantia de qualidade, flexibilidade e inovação. “Ao estender a nossa parceria com a Ericsson, proporcionamos disponibilidade futura desses serviços essenciais para a transmissão e economizamos custos importantes para a BBC.”

Para Thorsten Sauer, chefe de Transmissão e Serviços de Mídia na Ericsson, o acordo é muito importante para os nossos negócios da empresa e  uma oportunidade para demonstrar inovação técnica. “Com a aquisição da Red Bee Media em maio de 2014, criamos um relacionamento muito positivo com a BBC. Fornecemos atualmente diversos outros serviços de mídia e transmissão para a BBC, incluindo metadados, serviços interativos e serviços de acesso. Estamos ansiosos para fortalecer esse relacionamento ainda mais durante os próximos anos”, completa.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *