NOTÍCIAS

Barretos ganha polo de robótica para ensino superior

Barretos ganha polo de robótica para ensino superior

by 2 de dezembro de 2015 0 comments

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) inaugurou na última segunda-feira, dia 1º de dezembro, em seu campus, o primeiro Polo Robótico de Ensino Superior do Brasil. A conquista é fruto de um convênio da instituição com a maior fabricante de robôs industriais do mundo – Yaskawa Motoman Robótica – e um integrador de processos, a ENTEV integração robótica e visa despertar o interesse da região para a importância da tecnologia robótica e fomentar a formação robótica.

Na oportunidade, o reitor da instituição – Reginaldo da Silva, reitor do Centro Universitário da. Fundação Educacional de Barretos, destacou a importância do espaço para a comunidade acadêmica, “O Unifeb começou com a engenharia, hoje metade dos alunos são da engenharia e o oferecimento de alta tecnologia nesta área irá contribuir muito para o avanço do desenvolvimento de Barretos e região”, disse.

O pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da instituição – Fernanda Scarmato, lembrou do início da parceria, “Parecia algo muito distante trazer robôs para o Unifeb e hoje percebemos que é…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *