NOTÍCIAS

AWS anuncia novo serviço de comunicação unificada

AWS anuncia novo serviço de comunicação unificada

by 2 de março de 2017 0 comments

A Amazon Web Services, está disposta a entrar no ramo de comunicações unificadas com o Amazon Chime, um novo serviço que possibilita reuniões online. É possível começar conferências online com alta qualidade de áudio e vídeo com apenas um clique, sendo os anfitriões ou apenas como participantes, com possibilidades de utilização de chat e compartilhamento de conteúdo e telas em uma experiência contínua e sincronizada entre desktop e dispositivos iOS e Android.

O objetivo da empresa é mudar a percepção desse tipo de comunicação, que costuma apresentar falhas. Nada muito grave, mas chegam a ser inconvenientes.

Provavelmente, as conferências online são a forma mais predominante de comunicações integrada. Em um mundo em que participantes de uma mesma reunião online geralmente não estão na mesma cidade, muito menos no mesmo escritório, as comunicações unificadas se tornaram cada vez mais importantes. No entanto, a maioria das soluções são difíceis de usar, o vídeo gerado por elas é granulado e frequentemente desconecta, a qualidade do áudio é baixa, apresentam muito ruído e é impossível saber qual participante o está provocando.

Para conectar e participar dessas reuniões online são exigidos longos PINs e as soluções disponibilizam aplicativos e recursos móveis de segunda categoria. Além disso, a maioria só é boa em uma coisa isolada (por exemplo, em chamadas de voz ou em vídeo conferência ou em compartilhamento de tela ou em mensagens instantâneas), então é comum que o usuário tenha que alternar entre várias ferramentas diferentes, sendo que nenhuma delas realmente soluciona todos os problemas.

O Amazon Chime promete remover as frustrações das reuniões online, entregando alta qualidade em vídeo, voz, chat e compartilhamento de tela. O serviço avisa todos os participantes quando a reunião começa, para que o ato de entrar na conferência online seja tão fácil quanto clicar um botão no aplicativo, sem a necessidade de utilização de um PIN.

Na solução de comunicação unificada da Amazon, qualquer participante pode acabar com o barulho de fundo ao silenciar a linha barulhenta direto de seu computador. O Amazon Chime oferece ótimos aplicativos móveis e para desktops e mantém reuniões e chats sincronizados entre dispositivos, para que os usuários possam participar de conferências de qualquer lugar pelos aplicativos disponíveis para Android, iOS, Mac e Windows (e perfeitamente mudar do celular para seu computador ou de aplicativo para aplicativo, sempre que necessário).

Facilidade
O Amazon Chime pode ser integrado com diretórios corporativos já existentes e possibilita aos administradores de TI o gerenciamento de identidades e o controle do acesso dentro de toda a empresa. Também não requer investimentos antecipados, adoção complicada ou manutenção contínua – os clientes podem simplesmente baixar o aplicativo e começar a usar o serviço em minutos. E o Amazon Chime custa apenas um terço dos programas tradicionais.

“É muito difícil encontrar pessoas que realmente gostem da tecnologia que usam atualmente para reuniões. A maioria dos serviços ou aplicativos de reuniões online são difíceis de usar, entregam áudio e vídeo de baixa qualidade, exigem constantes mudanças de ferramentas para fazer o que efetivamente precisam e são muito caros”, diz Gene Farrel, vice-presidente de aplicativos corporativos da AWS.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *