NOTÍCIAS

Autoridades fecham cerco contra hackers russos

Autoridades fecham cerco contra hackers russos

by 10 de abril de 2017 0 comments

As autoridades da Espanha anunciaram que conseguiram identificar e prender um dos hackers russos acusados de interferir no processo eleitoral norte americano no ano passado. Pyotr Levashov, de 36 anos, de São Petersburgo, foi detido pela polícia em Barcelona depois que as agências de segurança dos Estados Unidos emitiram um mandado de prisão internacional para sua prisão.

O hacker é acusado de agir juntamente com outros para desestabilizar o processo eleitoral que elegeu Donald Trump presidente norte americano. Esta é a segunda prisão feita pelas autoridades espanholas desde as eleições de 2016 nos EUA. Em janeiro, a polícia prendeu Stanislav Lisov, de 32 anos, por suspeita de criar e operar o Trojan NeverQuest Banking e possivelmente influenciar a eleição presidencial em favor de Donald Trump.

A embaixada russa em Madrid havia anunciado a prisão de Levashov no domingo, mas não havia confirmação do motivo que motivou a ação policial.

Os dois hackers devem ser extraditados para os EUA. As autoridades americanas querem que eles respondam às acusações na corte do país. Além de serem acusados de interferirem nas eleições, ambos responderão a inquérito sobre pirataria na internet.

O porta-voz da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, Peter Carr, disse às agência de notícias que “o caso dos hackers russos permanece sob sigilo de justiça e não fornecerá mais informações por enquanto”.

Conflito digital
O governo dos Estados Unidos tem acusado, desde o ano passado, a Rússia de ter feito repetidos ataques a agências oficiais, partidos e políticos. O caso que pode ter sido decisivo para as eleições americanas é a invasão do comitê do Partido Democrata e o posterios vazamento de dados e comunicações pessoais do membros do partido que influenciaram a decisão de voto de vários americanos. A Rússia tem negado veementemente tais acusações.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *