NOTÍCIAS

Até o diretor do FBI tampa a webcam com fita pra ter privacidade

Até o diretor do FBI tampa a webcam com fita pra ter privacidade

by 14 de abril de 2016 0 comments

Dia após dia somos bombardeados por notícias que mostram que a privacidade na internet é um conceito frágil. Vazamentos de documentos secretos como os feitos por Edward Snowden, que revelaram espionagem do governo americano e sua agência NSA, os escândalos de corrupção do #PanamaPapers, o WhatsApp reforçando a criptografia e a Apple brigando com o FBI para não abrir brechas em seus sistemas de segurança são apenas alguns exemplos de como esse tema é quente e importante nos dias de hoje.

Mas foi durante esta semana que um fato curioso pode ter dado o argumento definitivo de que a privacidade é importante. Durante uma conferência sobre segurança em um colégio americano, o diretor do FBI, James Comey, disse que ele mesmo costuma tampar a webcam de seus computadores pessoais com fita adesiva para que ele não seja espionado.

Surpresa? Sim. Softwares de espionagem que acionam a webcam sem que o usuário perceba são comuns nos mercados negros da internet. Algumas agências de espionagem até costumam usá-los, segundo denúncias de…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *