NOTÍCIAS

Atari entrará no mercado de criptomoedas

Atari entrará no mercado de criptomoedas

by 15 de fevereiro de 2018 0 comments

O mercado de criptomoedas ganhará mais um player e, desta vez, vindo do segmento de games. A Atari SA, que é mundialmente conhecida por ter fabricado videojogos famosos da década de 1980 diz estar com planos para atuar junto das bitcoins e moedas digitais semelhantes.

A Atari é quem tornou os games “Pac-Man” e “Space Invaders” verdadeiras lendas. A companhia foi fundada no começo da década de 1970. Dez anos depois se tornou sinônimo de games eletrônicos com seus consoles domésticos. Contudo, mostrou diversas inabilidades em conduzir o negócio em plena fase de crescimento do mercado de jogos e foi perdendo espaço e competitividade até ser desmembrada e vendida. Suas divisões foram parar em diversas mãos e a marca Atari passou a ser propriedade da francesa Infogrames Entertainment.

O anúncio da entrada no mercado de criptomoedas fez as ações da empresa tomarem impulso na bolsa de Paris. Subiram mais de 60% após detalhes serem divulgados.

A Atari está tomando uma participação em uma empresa considerada promissora, que está construindo uma plataforma de entretenimento digital baseada em blockchain. As transações dentro do ambiente serão feitas com moeda própria, chamada Atari Token. A empresa também está expandindo sua parceria de casino-online com a Pariplay Ltd. para permitir jogos de azar com moedas digitais.

“A tecnologia Blockchain está preparada para assumir um lugar muito importante em nosso meio e transformar, se não revolucionar por completo, o atual ecossistema econômico, especialmente nas áreas do setor de videogames e transações on-line”, disse o presidente e diretor executivo da Atari, Frederic Chesnais. na declaração. “Nosso objetivo é assumir posições estratégicas com um risco de caixa limitado, a fim de criar melhor valor com os ativos e a marca Atari”.

Novos jogadores
A Atari não foi a única a se beneficiar do momento popular das bitcoins e moedas digitais. A Kodak ganhou novo fôlego de mercado ao anunciar que também entraria nesse ramo, com as ações subindo em grande alta. Outras empresas de diversos ramos tem seguido esse movimento. Mais do que as moedas digitais, a grande aposta é a construção de blockchains escaláveis e estáveis para permitir transações em um ambiente futuro, completamente digital e confiável.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *