NOTÍCIAS

Apps respondem por metade do tempo gasto no smartphone

Apps respondem por metade do tempo gasto no smartphone

by 6 de setembro de 2016 0 comments

O feriado de 7 de setembro está chegando e, esteja você na praia, no campo ou curtindo a programação cultural das cidades, garantimos que os apps de seu smartphone serão muito usados. Um estudo da empresa de pesquisa ComScore, descobriu que essa prática já é metade do tempo gasto por usuários em seus aparelhos.

O número maraca uma virada, um dado histórico da mobilidade. Apps são razoavelmente recentes. A Apple Store foi criada em 2008 e Google e outras empresas criaram suas próprias lojas nos anos seguintes. Ou seja, em menos de uma década os apps viraram um sucesso de mercado.

É bom lembrar que isso está mudando a forma como se consome conteúdo e se usa a internet. Antes dos apps, a prática comum era ligar o navegador, digitar um endereço e ir até ele para procurar a informação desejada. Com os aplicativos de smartphone, a informação vem até nós. Sem contar que, lá, muito antigamente, telefone era algo para falar e ouvir somente.

Para seu feriado, por exemplo, um app já deve ter fornecido o roteiro cultural, outro pode reservar o ingresso, etc. Se você tem viagem marcada, vários apps também podem ajudar nas reservas e roteiro. Sem contar os apps que serão clicados para mandar imagens e mensagens de seu dia de folga. E as músicas, vai ouvir como? Usando um app, claro.

Conveniência é o segredo
Eles estão “crescendo sua participação a um ponto em que agora ofusca todas as outras plataformas de mídia digital combinando fala com outras funções que tornam-se uma central para nossas vidas no smartphone”, descreve a ComScore. Com isso, outras plataformas como o computador de mesa, notebooks e tablets, estão sendo direcionados para tarefas específicas, aponta a pesquisa.
Para a ComScore, é a poderosa conveniência de ter informações e serviços com o toque de um dedo que está fazendo os apps terem sucesso. E o crescimento foi rápido. Em junho de 2014, o uso de aplicativos era 41%.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *