NOTÍCIAS

Apple mudará sede em Londres para local de capa famosa do Pink Floyd

Apple mudará sede em Londres para local de capa famosa do Pink Floyd

by 28 de setembro de 2016 0 comments

A Apple mudará sua sede e escritório em Londres para um local inusitado e famoso. A empresa deixará o prédio atual para ocupar cerca de 46 mil metros quadrados na desativada usina Termelétrica de Battersea. Um local famoso por ter sido capa de um dos mais conhecidos discos da banda de rock progressivo Pink Floyd, também britânico. A construção está na capa do álbum Animals, de 1977, um trabalho conceitual que exibe um porco voando sobre a planta de energia.

A transferência faz parte de um projeto de revitalização, encabeçado pelo governo local. Até 2021, a empresa deverá mover para lá cerca de 1.400 empregados. A iniciativa está sendo vista com bons olhos pelos habitantes da cidade. Desde a saída da Grã-Bretanha da União Europeia (#Brexit), várias empresas estão fechando as portas e demitindo.

A remodelagem do local histórico e o impulso de uma gigante de tecnologia pode influenciar outras empresas a fazerem o mesmo, acreditam as autoridades que anunciaram o projeto. “É um voto de confiança em nossa economia”, disse o chanceler Philip Hammond.

Capa do disco Animals, do grupo britânico de rock progressivo Pink Floyd

Capa do disco Animals, do grupo britânico de rock progressivo Pink Floyd

Histórico e lindamente estranho
O prédio foi desenhado pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott, conhecido por outras construções como a Catedral de Liverpool, a torre da biblioteca da Universidade de Cambridge e a ponte de Waterloo. Seu estilo misturava o gótico com o modernismo, causando climas imponentes e dramáticos. A usina de Battersea está vazia desde 1983 e, desde aquela época, vários projetos de revitalização fracassaram.

A Apple promete um escritório espetacular na usina Termelétrica de Battersea. O investimento total para a revitalização, que é bancado também por diversas outras empresas, chega a 9 bilhões de libras (cerca de R$ 39 bi).

A usina de Battersea é famosa pela capa do disco Animals, do Pink Floyd. Mas, cá entre nós, lembra muito o visual steampunk do seriado Doctor Who também.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *