NOTÍCIAS

App viabiliza a reciclagem de óleo nas residências

App viabiliza a reciclagem de óleo nas residências

by 18 de agosto de 2015

A Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas do agronegócio do mundo, usará a Virada Sustentável, entre os dias 26 e 30 de agosto, para lançar seu app que fornece aos consumidores um serviço gratuito de agendamento da retirada do óleo comestível já usado evitando assim o descarte incorreto. A retirada é feita nas próprias residências.

A Virada Sustentável é um evento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade. Esta será a quinta edição, e ocorrerá em São Paulo. No evento, a ADM divulgará a página para cadastro do app, que foi batizado com o nome de uma de suas marcas de óleos. Para funcionar, o app utiliza o recurso de geolocalização, pelo qual acionará a cooperativa de reciclagem afiliada e, considerando os outros chamados, traçará uma rota para a coleta. O aplicativo também terá um mapa de localização com todos os postos de entrega voluntária (PEV) de diversos resíduos pelo Brasil.

Além desse lançamento, a ADM estará participando da Virada Sustentável com a Bike Vitaliv no sábado e domingo (29 e 30) no Parque Vila Lobos, orientando sobre as boas práticas de descarte de resíduos sólidos e líquidos e com aulas de plantio de hortas caseiras em embalagens vazias de PET.

Contato com cooperativas
A iniciativa do aplicativo teve incentivo dos setores de Marketing, Comercial e Sustentabilidade da ADM, que se uniram para alinhar soluções inovadoras a esse conceito e trazer a comodidade ao descarte correto dos resíduos. “Além de disponibilizarmos um serviço prático para o consumidor, o aplicativo de coleta contribuirá para aumentar a reciclagem de óleo comestível e apoiar o importante trabalho realizado pelas cooperativas de reciclagem”, afirma Ivana Rocha, responsável pelo Marketing de produto da ADM.

 

Acessse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br