NOTÍCIAS

Após aquisição pela Sonda, Ativas ampliará portfólio de serviços de data center

Após aquisição pela Sonda, Ativas ampliará portfólio de serviços de data center

by 11 de janeiro de 2017 0 comments

A Ativas, de infraestrutura e serviços de data center, ampliará o seu portfólio de serviços e expandir a sua atuação para outros mercados com a recente aquisição pela Sonda, maior companhia latino-americana de soluções de TI, que detém mais de 20 mil colaboradores na América Latina, sendo 14 mil no Brasil. Além do aporte de R$ 114 milhões, que representa 60% de participação na companhia que pertencia a Cemig e a Asamar, a Sonda vai agregar o seu conhecimento homologando o modelo de serviço já aplicado hoje na sua rede de data centers na América Latina.

“Os nossos clientes continuarão contando com a proximidade de um parceiro mineiro, porém terão acesso a uma ampla e renovada oferta de serviços somada à experiência e melhores práticas desenvolvidas pela Sonda há mais de 40 anos. Assim, terão um parceiro estratégico e integral para todas as demandas tecnológicas para suportar seu negócio”, explica Gutembergue Rodrigues, Presidente da Ativas.

Segundo o executivo, com a entrada da Sonda na sociedade e na gestão, os planos são de expandir tanto a oferta quanto o mercado de atuação, acelerando seu crescimento, com foco na entrega de serviços de maior valor agregado, o que resultará em mais conhecimento tecnológico e consistência no modelo de serviço gerenciado.

Expansão
A aquisição também contribui fortemente para o desenvolvimento de Minas Gerais como polo de desenvolvimento tecnológico no País. “Essa operação confirma o interesse de investidores em consolidar negócios na região, além de fortalecer ainda mais o mercado mineiro”, afirma o Presidente.

A infraestrutura da Ativas associada a esse novo investimento também permitirá à Sonda fortalecer sua estratégia de negócios em grandes projetos de integração e terceirização, complementando sua atual oferta de Data Center a partir de suas instalações em São Paulo e na América Latina. “Esse processo será responsável pela expansão da Sonda no Brasil e fortalecerá nossos serviços de Cloud Computing e missão crítica”, completa Mario Pavón, Presidente da Sonda.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *