NOTÍCIAS

Apdata quer inteligência artificial automatizando o RH

Apdata quer inteligência artificial automatizando o RH

by 7 de julho de 2016 0 comments

Aumento de 40% na produtividade do departamento de Recursos Humanos (RH), é o que promete a fornecedora de softwares para esse mercado, Apdata, com a inclusão de conceitos de inteligência artificial no seu principal produto, o Global Antares (GA).

A novidade é mais um passo na automação dessa área, que foi uma das primeiras a sentir o impulso que a tecnologia da informação (TI) pode dar. O Global Antares (GA) é composto por diversos módulos integrados que mostram como a automação avançou no RH. Ele agiliza e simplifica processos como Folha de Pagamento, Benefícios, Orçamento de Pessoal, Controle de Frequência, Controle de Acesso e Segurança, Processos Judiciais, Pesquisas, Quadro de Pessoal, Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão por Competências e Objetivos, Carreira e Sucessão, Medicina Ocupacional e Segurança do trabalho. É um retrato de como funciona os departamentos de RH com TI.

Ele ainda traz uma segunda onda que começou a dominar esse mercado de tecnologia para RH, com ferramentas de colaboração, Portal de RH , Aplicativo Mobile, tudo com integração com outros sistemas e ERPs de mercado.

Mas é a introdução de conceitos de inteligência artificial que mostra que automatização dos processos em RH pode sempre dar um passo além. Por meio de usuários virtuais, um sistema robótico e inteligente é capaz de executar tarefas rotineiras com precisão e segurança, permitindo maior transparência e agilidade nos processos, eliminando erros e intervenção manual.

Foco nas pessoas
Com isso, os processos operacionais de um departamento de Recursos Humanos ficam mais automatizados e os gestores podem focar no desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos, que são os grandes objetivos da área atualmente.

“A automatização dos processos de RH com a solução GA pode proporcionar um aumento de 40% na produtividade. A tecnologia é uma grande facilitadora no dia-a-dia operacional dos profissionais de RH para que eles possam focar mais na estratégia de desenvolvimento do pessoal e crescimento da empresa”, destaca Luiza Nizolli, presidente da Apdata.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *