NOTÍCIAS

Amazon Dash Button pode ser alterado para fazer doações e caridade

Amazon Dash Button pode ser alterado para fazer doações e caridade

by 8 de fevereiro de 2017 0 comments

O Amazon Dash Button é uma das criações mais simples e sensacionais da chamada internet das coisas (IoT). O dispositivo tem apenas um botão, um pequeno espaço para propaganda e pode ser colado em armários, fogões, máquinas de lavar, etc. Quando uma pessoa o aciona, ele avisa a Amazon que aquele produto mostrado no espaço de propaganda está em falta na casa. Há centenas deles já à venda. Marcas de sabão em pó, pasta de dente, cereais matinais e outros bens não duráveis usam isso para aumentar as vendas e manter a marca sempre na percepção do consumidor.

O Dash Button é tão sensacional que deveria servir para outras coisas, como fazer doações para uma associação, caridade ou organização social de direitos civis. Imagine que, ao ler as notícias do dia, você se sinta comovido com algo das manchetes e decida colaborar para alguma causa, doando fundos. Essa foi a situação que uma amiga do engenheiro e programador de computação Nathan Pryor apresentou.

O especialista em software aceitou o desafio. Ele sabia que a Amazon comercializava os botões para serem customizados, sob o nome de IoT Button. De posse de um, ele começou a mexer na programação até conseguir atender o pedido da amiga.

Falta de API para doação
A organização alvo era a American Civil Liberties Union (ACLU), uma associação de liberdades civis que ganhou extremo destaque após a eleição de Donald Trump e a divulgação de seus primeiros decretos presidenciais que cerceavam o acesso de imigrantes aos Estados Unidos.

O Dash Button para doar fundos à ACLU não chegou a ser algo complicado, embora tenha necessitado conhecimentos técnicos fundamentais. O desafio principal foi superar a falta de uma API para doação. Em tempos de IoT e algo tão sensacional como o Dash Button, as associações e organizações civis e caridade deveriam perceber que há um enorme campo de utilidade para isso.

Com o novo botão pronto, Pryor explica que ele pode ser colocado em qualquer lugar. A programação criada faz com que a cada apertada de botão, o Dash Button doe US$ 5 para a ACLU. O processo de engenharia está todo descrito em um post de Pryor, na plataforma de publicação Medium.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *