NOTÍCIAS

Amazon comprando Slack; BMC e CA em fusão: dois negócios pra agitar a tecnologia

Amazon comprando Slack; BMC e CA em fusão: dois negócios pra agitar a tecnologia

by 23 de junho de 2017 0 comments

O segmento de tecnologia, como um todo, tem sido impulsionado por fusões e aquisições nos últimos dois anos. Culpa das mudanças de paradigma, que deixam empresas ávidas por renovação e, por outro lado, reduzem a capacidade de outras companhias de investir para crescer nas novas ondas. Nessa última semana, dois possíveis negócios mostram os rumos do mercado para os próximos anos. A Amazon está de olho na plataforma de comunicação Slack. E, no setor de TI, duas grandes de software podem ter uma fusão, CA e BMC.

O segmento de TI, a tecnologia corporativa, vive mudanças radicais. A chamada transformação digital, a cloud computing, o big data são algumas das tendências que estão mudando completamente o setor. Quem tem condições de brigar já, pelos clientes que querem entrar nessa fase digital e inteligente, está saindo na frente. Aos outros, resta sair às compras e ganhar, em pouco tempo, competência e competitividade na nova TI. É o caso de BMC e CA.

Ambas marcaram época com seus softwares numa fase na qual a TI estava crescendo dentro das empresas e ajudando os processos internos e com parceiros a serem automatizados. Contudo, agora a disputa é outra. É pelo valor dos dados e pelas informações inteligentes fora dos domínios das empresas.

BMC e CA dependem muito dos mainframes, uma estrutura que já não tem a mesma pujança de 20 ou 30 anos atrás. Juntas, podem ter musculatura para dominar esse mercado que vem estagnando e, com isso, ter condições e caixa para investir em novos paradigmas da tecnologia para os próximos anos.

A notícia de uma possível fusão de CA e BMC foi dada por noticiários internacionais de negócios. Reuters e Bloomberg apontaram que as conversas ainda estão em fase inicial e são intermediadas por bancos de investimentos. A possível fusão pode ser um novo recorde em termos de valores e ultrapassar a negociação entre Dell e EMC.

Colaboração
No ramo da “TI nova”, o negócio que pode chacoalhar o mercado é a compra da plataforma de colaboração Slack pela Amazon. A especulação é que o valor chegaria a US$ 9 bilhões. A aquisição mostraria clara intenção da empresa de Jeff Bezos de dominar o mundo corporativo. A Amazon Web Services (AWS) já é uma das principais fornecedoras de soluções em cloud para empresas de todo o mundo. O braço TI da Amazon não para de crescer e lançar novidades.

A introdução de uma plataforma de colaboração em seu portfólio pode impulsionar ainda mais esse crescimento. A startup Slack tem cerca de 5 milhões de usuários, com 1,5 milhão deles utilizando serviços pagos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *