NOTÍCIAS

Alibaba inaugura data center e promete US$ 1 bi de investimento em cloud

Alibaba inaugura data center e promete US$ 1 bi de investimento em cloud

by 9 de outubro de 2015 0 comments

 

… China lançado no início de setembro. A gigante de e-commerce também planeja lançar seu primeiro centro de dados na Europa até o primeiro semestre de 2016.

A instalação foi planejada para acomodar os requisitos de big data dos clientes na costa oeste dos Estados Unidos para os próximos anos. A empresa não descarta planos de expansão, se houver demanda maior do que o previsto. O portfólio de serviços será composta de todos os serviços de computação em nuvem da empresa disponíveis globalmente, com os costumeiros acordos de níveis de serviço (SLA) praticados.

Parcerias
Alibaba está confiando pesadamente em sua divisão de computação em nuvem para impulsionar o crescimento da receita nos próximos anos. A empresa anunciou recentemente uma parceria com os vários fornecedores de soluções em nuvem. Entre eles estão Mesosphere, Bankware Global, Appcara, Appnovation, Cloud Comrade e Panzura.

A companhia não nega a briga de mercado com a Amazon. Em recente entrevista à Bloombert, o executivo encarregado da expansão internacional, Ethan Yu, abordou a questão abertamente. “”Em nossa expansão, nos deparamos com a Amazon Web Services freqüentemente, já que disputamos um mercado em rápido crescimento. Como um concorrente, há uma série de coisas que poderíamos aprender com eles, mas há também uma série de maneiras que podemos nos diferenciar “, disse.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *