NOT√ćCIAS

Adequação tecnológica e sustentável de edifícios é um mercado em forte expansão

Adequação tecnológica e sustentável de edifícios é um mercado em forte expansão

by 27 de junho de 2016 0 comments

Nesta entrevista Ernesto Ghini, Diretor Geral de Controle de Meio Ambiente e Energia da Honeywell para o Cone Sul, fala sobre o crescente mercado de retrofit e automação predial para adequar os edifícios à nova demanda tecnológica do mercado.

Retrofit é a modernização de edifícios antigos para fazer com que eles se tornem energeticamente mais sustentáveis Рmodernizar o ar condicionado, por exemplo -, trocar a iluminação por LED e outras melhorias, além de equipá-los com a tecnologia mais moderna e escalável, para que possam ir evoluindo e se modernizando com o tempo sem terem que passar por nova atualização de forma radical.

Já nos edifícios novos, que estão para ser construídos, a Honeywell trabalha com as construtoras para que eles sejam levantados já com infraestrutura sustentável e moderna.

Caso não visualize o player de vídeo, clique aqui.

E ambos os casos s√£o vi√°veis para edif√≠cios comerciais, residenciais, ind√ļstria, teatros, casas de espet√°culos, cinemas, galp√Ķes etc.

ValorXCusto
Ao contrário do que se possa imaginar, segundo Ghini, a valorização do imóvel faz com que o custo de implantação de um retrofit ou mesmo da inclusão de tecnologia em uma construção nova seja positiva e vantajosa, pois a adequação às fortes demandas de sustentabilidade ambiental são bem recebidas pela sociedade.

O valor de implantação depende de cada projeto e, ao contrário do que se possa pensar, em um retrofit não existe a necessidade de abandonar o edifício e toda modernização pode ser feita sem sua desocupação.

Veja agora a entrevista.

Caso não visualize o player de vídeo, clique aqui.


Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna ‚Äď www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional ‚Äď www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *