NOTÍCIAS

Ações de empresa de cloud saltam mais de 90% em estreia na bolsa

Ações de empresa de cloud saltam mais de 90% em estreia na bolsa

by 24 de junho de 2016

As ações da Twilio, empresa de comunicações em cloud, baseada em San Francisco (EUA), quase dobraram de valor em seu primeiro dia de negociação. Os papéis fecharam a US $ 28,79, uma valorização de 92% desde a hora do lançamento. O forte movimento reacendeu a boa expectativa para o mercado de tecnologia em 2016.

O IPO da Twilio era esperado como uma espécie de termômetro. Foi a primeira oferta de um unicórnio (como são chamadas as startups promissoras e com grande possibilidade de ganhos) da tecnologia neste ano. Mas foi apenas a terceira de uma empresa de tecnologia em 2016. O crescimento ou não das ações no primeiro dia mostraria, segundo analistas, o apetite do mercado em um ano de instabilidades mundiais.

Até quinta-feira, 23 de junho, o mercado norte-americano de IPOs de tecnologia havia movimentado apenas US$ 322 milhões desde janeiro. No mesmo período do ano anterior esse volume foi de US$ 3,35 bilhões. O desempenho tem sido abaixo até das análises pessimistas. No geral, a movimentação dos IPOs nos Estados Unidos vai se encaminhando para seu pior ano desde a crise financeira de 2008.

Estrela de mercado
A Twilio não deve mudar esse rumo sombrio, mas joga alguma esperança no segmento de tecnologia, especialmente no de cloud computing. A empresa vendeu 10 milhões de ações a US $ 15 por ação na quarta-feira, acima da faixa de US $ 12 a US $ 14 que era esperado. Com isso, a empresa passou a valer US $ 2,4 bilhões no mercado. Os recursos devem ser usados para a contratação e investimentos na operação corporativa.

As soluções da Twilio ajudam empresas a se comunicar com seus clientes por meio de aplicativos móveis e web. Entre seus clientes estão a empresa de software Box, a loja de departamentos Nordstrom e o Uber. As ações estão listadas na New York Stock Exchange sob o símbolo “TWLO.”

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br