NOTÍCIAS

Acionar o motor sem chave, sensor de estacionamento: O brasileiro adora

Acionar o motor sem chave, sensor de estacionamento: O brasileiro adora

by 23 de fevereiro de 2017 0 comments

Os carros autônomos (sem motoristas e “guidados” por tecnologias) devem demorar um pouco para chegar ao mercado. Enquanto esses quase veículos-robôs não invadem as ruas, a indústria automotiva vai liberando seu arsenal de tecnologia embarcada que, pouco a pouco, vai deixando de assustar motoristas.

Várias novidades já são parte da vida comum. Ligar o carro sem chave, estacionar sem ter medo de errar a baliza, etc já são itens procurados por consumidores. E sabe quem gosta muito dessas novidades tecnológicas nos autos? O brasileiro.

Uma pesquisa global realizada pela GfK em 17 países revela que o consumidor brasileiro é o que mais valoriza, nos automóveis, a presença de tecnologias de assistência ao motorista, como os sensores de estacionamento, os sistemas adaptáveis controle de velocidade, e o acionamento de motor sem uso de chaves.

No País, tal conjunto de atributos foi considerado muito importante por 48% dos entrevistados. O segundo lugar da lista ficou com a China (43%) e o terceiro, com a Coreia do Sul (42%). A média global ficou em 36%.

carrotechgfk1

 

Passageiros
Uma vez que a indústria automobilística também dá atenção aos demais ocupantes dos veículos, a GfK também perguntou aos mais de 22 mil entrevistados que importância atribuem às tecnologias que tem como alvo os passageiros, caso do streaming de áudio e/ou vídeo, e da conectividade às redes sociais. O conjunto é considerado muito importante por 36% dos brasileiros.

A lista dos países em que essas tecnologias são mais valorizadas traz a China (37%) em primeiro lugar, o Brasil (48%) em segundo, e o México (30%) em terceiro lugar.

carrotechgfk2

Conforme a renda
Ainda segundo o estudo, a percepção da importância das novas tecnologias para motoristas e passageiros varia significativamente de acordo com a renda dos entrevistados. Na média global, 44% dos consumidores de maior renda consideram muito importante a presença de tecnologias de assistência ao motorista, enquanto entre os entrevistados de menor renda, esse percentual é de 30%.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *