NOTÍCIAS

Acessório simula beijo pelo celular

Acessório simula beijo pelo celular

by 2 de janeiro de 2017 0 comments

Os apps de comunicação instantânea e as redes digitais fazem parte de nossa vida. Elas ajudaram muitas pessoas a se conhecerem e fortaleceram muitos relacionamentos amorosos (também destruíram alguns, é verdade). Mas se tem algo que elas ainda não conseguiram substituir é a sensação física de um aperto de mão, um abraço e um beijo. Pelo menos esse último desafio pode estar prestes a ser vencido com a novidade apresentada por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Londres.

A equipe do Imagineering Lab desenvolveu um acessório que simula o beijo físico. O produto encaixa-se na base do celular, mais ou menos como uma capinha protetora, e possui uma área sensível onde alguém encosta os lábios. Do outro lado da conexão, outra pessoa com o mesmo dispositivo pode encostá-lo no rosto ou na boca para sentir a sensação. Infelizmente a equipe não desenvolveu algo que substituísse a língua. Portanto, nada de beijos mais quentes.

O dispositivo, chamado de Kissenger (uma mistura de kiss e messenger) funciona com sensores e atuadores que captam a pressão dos lábios em diversos pontos, transformam em sinais digitais e enviam por redes de telecomunicações. A área sensível é feita de silicone. Não possui o calor de um lábio ou a textura de um rosto, mas não chega a ser incômoda.

Dispositivo Kissenger usa sensores que captam a pressão dos lábios em uma superfície de silicone

Dispositivo Kissenger usa sensores que captam a pressão dos lábios em uma superfície de silicone

Experiência
Ainda não é aquele beijo fantástico que esperamos da pessoa querida. Contudo, é um dispositivo interessante, talvez pela característica bizarra e divertida.

A equipe criou uma página na internet para divulgar o produto, que está funcional, de acordo com os pesquisadores. Nela, o produto é anunciado como uma nova experiência de beijar na internet. Além do dispositivo, há um app que se encarrega de transformar o beijo em dados digitais.

Não é possível dizer se a novidade fará sucesso. Mas cabe uma dica aqui. Se você ficar interessado e fizer parte dos testes desse novo produto, não esqueça de desligá-lo ao guardar o celular no bolso.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *