NOT√ćCIAS

A transformação do usuário de software

A transformação do usuário de software

by 21 de janeiro de 2016 0 comments

 

* Laércio Cosentino

O antigo usu√°rio de software n√£o existe mais. Tratar de forma gen√©rica todos os profissionais que utilizam solu√ß√Ķes de tecnologia √© um erro. As empresas que n√£o derem destaque ao indiv√≠duo, mesmo dentro de um ambiente de trabalho, est√£o fadadas a fracassarem em um futuro pr√≥ximo.

Por tr√°s de um login e uma senha, h√° uma identidade, um ser multitarefas que vive em um ambiente ultradin√Ęmico. A r√°pida evolu√ß√£o das redes sociais e do acesso √†s informa√ß√Ķes colaboram para que cada pessoa exer√ßa a sua pr√≥pria individualidade. Facebook, Twitter e YouTube s√£o ferramentas cada vez mais importantes na cultura global e j√° influenciam at√© debates presidenciais em todo o mundo. E essa conex√£o chega ao dia a dia das corpora√ß√Ķes. Os jovens profissionais j√° est√£o acostumados com os seus pap√©is e se relacionam de forma natural com as novidades tecnol√≥gicas.

Com as novas gera√ß√Ķes vem tamb√©m os novos comportamentos. E, nesse ambiente, a tecnologia da informa√ß√£o √© o meio pelo qual o profissional poder√° desenvolver suas tarefas da forma mais eficiente. Mas, para isso, √© importante que a TI seja pensada de forma mais personalizada e menos padronizada.

√Č fato que as pessoas mudam mais r√°pido do que as empresas. N√£o faz muito tempo que o meio corporativo era o precursor na ado√ß√£o das novidades tecnol√≥gicas (lembra quando PC s√≥ tinha no trabalho?), mas hoje as pessoas fazem isso com muito mais velocidade. Nesse sentido, a inova√ß√£o serve de estrat√©gia para…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *