NOTÍCIAS

“A nuvem pública nada mais é que um novo modelo comercial”

“A nuvem pública nada mais é que um novo modelo comercial”

by 26 de janeiro de 2017 0 comments

Um ano após a migração de sua infraestrutura para o DC da Ascenty, a Unisys reporta ao mercado o crescimento de suas ofertas, aliado à redução dos custos operacionais

A Unisys firmou uma aliança estratégica com a Ascenty para expandir sua oferta de serviços e soluções de Data Center (DC) e Cloud Computing no Brasil. A migração de sua infraestrutura para o DC da Ascenty, em Campinas/ São Paulo, resultou na ampliação em 50% de sua capacidade de atendimento às demandas de clientes, além de reduzir em 40% os custos totais e em 30% os custos de manutenção.

Com a mudança, a Unisys passou a oferecer ao mercado uma gama maior de soluções de alto desempenho, elevada disponibilidade e segurança, com novos serviços e soluções integradas de nuvem pública, por meio de alianças globais com Amazon Web Services e Microsoft Azure, cloud computing privada e no modelo híbrido, bem como de avançadas capacidades de governança e segurança cibernética.

“A parceria com a Ascenty nos oferece um ambiente bastante robusto e flexível para aumentarmos nossa capacidade nesta área, que é uma das que vem apresentando crescimento no mercado brasileiro. Nós temos independência para gerir todo o controle operacional dos serviços no Data Center”, afirma Fábio Abatepaulo, Diretor de Serviços de Consultoria da Unisys para América Latina.


Caso não consiga visualizar o player, CLIQUE AQUI

A Unisys já utiliza esta infraestrutura para vários clientes, entre os quais está a Hershey, para quem a companhia oferece a prestação de serviços de suporte remoto (service desk) a todo o quadro de funcionários, além de suporte de campo (field services), monitoramento do ambiente de servidores e gestão do Data Center com plano de contingência (disaster recovery).

Infraestrutura
A Ascenty dispõe de mais de 3.600 km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo e na região metropolitana de Fortaleza, que interligam os seus Data Centers com outros centros de dados e com as principais operadoras de telecom. Inaugurado em 2012, a DC foi o primeiro no país a ter o padrão de certificação baseado na norma ISO/IEC 27001, que é a referência internacional para sistemas de gestão da segurança da informação.

O projeto de migração propiciou à Unisys um salto de um patamar de certificação Tier-2 para Tier-3, em termos de infraestrutura tecnológica, com maior redundância, disponibilidade, ampla conectividade em fibra óptica e suporte dos principais provedores de telecomunicações, possibilitando também um crescimento rápido e sob demanda. Garantiu ainda a otimização do espaço físico e de recursos operacionais, que, aliada à tecnologia de Cloud Computing, aumenta a capacidade operacional e reduz o consumo de energia.

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *