NOTÍCIAS

A fábrica de baterias da Samsung pegou fogo (isso mesmo, a fábrica)

A fábrica de baterias da Samsung pegou fogo (isso mesmo, a fábrica)

by 8 de fevereiro de 2017 0 comments

Já escrevemos aqui, na época que as baterias do smartphone Galaxy Note 7 estavam pegando fogo e assustando consumidores, que a Samsung parecia mergulhada num pesadelo que não acabava. Bom, ainda não acabou mesmo. Nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a unidade que fabrica baterias da empresa pegou fogo.

O incêndio não foi de imensas proporções, segundo relatos da Reuters, primeiro noticiário a cobrir a situação. Os danos não foram informados, mas aparentemente não houve vítimas e o fogo ficou contido em apenas um local fora da produção. A linha de montagem da fábrica não foi afetada.

Porém, tragicamente, é onde ficavam as baterias que haviam dado problema do Note 7. As baterias defeituosas estavam guardadas como resíduos de produção e começaram o incêndio na fábrica da Samsung SDI, na China.

Se não houve danos materiais e vítimas, a única coisa que a empresa terá que se preocupar é mais esse estrago na marca e na confiabilidade de seus produtos. A Samsung deve anunciar novos produtos nas próximas semanas. Espera-se um novo smartphone que substitua o Note 7 e um tablet.samsungfogo_bateria2

O Note 7 foi lançado no começo de 2016. As primeiras impressões eram de que havia ali o melhor smartphone da Samsung já produzido. Meses depois, os problemas com a bateria começaram. Algumas pegaram fogo misteriosamente e deixou consumidores, noticiários especializados e até autoridades de segurança preocupadas.

A fabricante fez um recall com certa rapidez. Mas o produto substituto apresentou novamente o problema e pegou fogo também. Em outubro, a empresa desistiu do produto.

Quase ao mesmo tempo, consumidores americanos viram problemas semelhantes com as máquinas de lavar da marca. No meio disso, a cúpula da empresa está sendo investigada por um escândalo de corrupção no governo coreano.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *