NOTÍCIAS

5G reduz custos em um mundo cada vez mais conectado

5G reduz custos em um mundo cada vez mais conectado

by 25 de abril de 2017 0 comments

Se o 5G promete transformar muitos aspectos relativos à maneira como vivemos e trabalhamos, provedores de serviços e empresas, por sua vez, desejam entender como a tecnologia corresponderá a suas necessidades específicas de negócio. Ao usar uma modelagem sob medida que reflete necessidades específicas dos clientes, os Serviços de Aceleração em 5G da Nokia podem auxiliar operadoras e empresas a compreender como a mudança para o 5G vai lhes permitir entregar novos serviços que transformem a experiência do consumidor e criem novos fluxos de receitas.

Uma análise sobre a performance da telefonia de quinta geração em redes reais, feita em profundidade pela Nokia, revelou que essa tecnologia tem o poder de:

  • Aumentar a capacidade em 40 vezes, em relação ao 4G, o que faz do 5G a única tecnologia viável comercialmente capaz de proporcionar uma experiência de vídeo em realidade virtual verdadeiramente imersiva, em locais frequentados por grandes audiências
  • Reduzir, substancialmente, o custo-por-dispositivo, em casos como os de implementação de uma cidade inteligente, por abarcar milhões de dispositivos conectados, incluídos sensores de IoT
  • Oferecer ‘99,9% de confiabilidade’, além de baixa latência em escala, tal como demandada por um ambiente de Indústria 4.0

A pesquisa e a análise da Nokia mostram, ainda, como operadoras e empresas podem capitalizar resultados a partir de usos já existentes da quinta geração, rumo ao melhor retorno sobre investimento. Os planos de negócios incluem:

  • ‘5G to the Home’, que atingirá seu break-even após 4 anos, em um contexto em que a receita mensal média por usuário permaneça superior a 40 Euros (cerca de R$ 132,00)
  • Eventos com 5G e hotspots, em estádios, por exemplo, atingem o payback dentro de 1 ano, de acordo com o número de eventos que sediam, para uma estimativa de um mínimo de 5 eventos por mês para garantir um plano de negócios rentável
  • Operadoras podem obter vantagens tangíveis, típicas de early movers, em termos de receita e market share em serviços como IVI (in-vehicle infotainment).

“As notícias têm focado as tecnologias de 5G que favorecem a performance de rede, mas é também importante discutir a maneira pela qual tais conexões, em banda larga e de baixa latência, serão convertidas em valor para o cliente. Com dois novos estudos publicados e com os Serviços de Aceleração em 5G, a Nokia mostra a operadoras e empresas o modo como podem se beneficiar dos estágios iniciais de implementação do 5G”, afirma Joe Madden, Analista Principal da Mobile Experts.

“Em nossos estudos, apresentamos novos dados sobre benefícios e oportunidades de negócio que são possíveis graças ao 5G. Com nossa plataforma de tecnologia end-to-end, 5G FIRST, e com os Serviços de Aceleração em 5G, temos uma oferta abrangente e que pode ser impulsionada, no sentido de auxiliar operadoras e empresas a entender o real valor do 5G para suas necessidades de negócio. Como trabalhamos em estreita ligação com nossos clientes, podemos ajudá-los a desenvolver seus negócios e, ainda, fazemos recomendações sobre investimentos, na trilha para o 5G”, afirma Harold Graham, diretor da área de negócios em 5G da Nokia.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *