NOTÍCIAS

49% dos brasileiros conectados compram em sites estrangeiros. Preço e novidades atraem

49% dos brasileiros conectados compram em sites estrangeiros. Preço e novidades atraem

by 18 de novembro de 2015 0 comments

A empresa de pagamentos on line PayPal, conduziu uma pesquisa global, com mais de 23 mil internautas de 29 países — incluindo o Brasil — para entender por que as pessoas compram via internet. No universo local de consumidores online, 51% afirmaram ter adquirido produtos somente em sites brasileiros; 45% compraram tanto domesticamente quanto em outros países; e 4% só fizeram negócios fora do país.

O destino desse consumidor on line brasileiro é bem diversificado. Os Estados Unidos é o principal local dos sites de compra, com 32%. Outros 29% usaram e-commerce na China (somente esse país representou quase toda percentagem dos sites asiáticos, que tiveram juntos 32%). Uma parte bem menor, 12% realizaram compras em sites da Europa e 8% em diversos países da América Latina, excetuando-se o Brasil.

O produto preferido é roupas, calçados e acessórios, com 52%, seguido de equipamentos eletrônicos (38%). “Mesmo com a mudança no cenário de câmbio, ainda há uma grande oportunidade de crescimento do comércio cross-border, especialmente em…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *