NOT√ćCIAS

23% dos usu√°rios abandonam App ap√≥s uma √ļnica utiliza√ß√£o

23% dos usu√°rios abandonam App ap√≥s uma √ļnica utiliza√ß√£o

by 1 de junho de 2016 0 comments

App é o futuro, app é a salvação, etc. Você já ouviu isso mais de uma, provavelmente 100, vezes. A frase dita por muitos consultores e gente do mercado mobile é só meia verdade. Um app é essencial hoje em dia, mas as empresas também precisam ser transformadas para trabalhar com o digital. Oferecer um aplicativo no celular que não diz muito é, em geral, um estrondoso fracasso.

Muitos j√° passaram por isso, mas faltavam n√ļmeros para comprovar. Eles aparecem na an√°lise da empresa mobile Localytics. Um estudo descobriu que 23% dos usu√°rios abandonam um app ap√≥s apenas uma utiliza√ß√£o. N√£o h√° uma segunda chance. Houve uma pequena melhora dos dados compilados em 2015, que apresentavam 25% dessa rejei√ß√£o.

A empresa trabalha com uma base de 6 mil companhias clientes e cerca de 37 mil apps diferentes instalados. Entre as que usu√°rias est√£o eBay, Salesforce.com, Microsoft e The New York Times.

Os dados levantados mostram uma flata de estratégias de retenção para o usuário final. Se é ruim eles abandonarem na primeira tentativa de uso, o cenário é ainda pior quando 62% disseram que deixam de usar o app até a 11a. vez.Localytics_app

Trabalho pela frente
O lado bom √© que mais empresas parecem estar preocupadas em resgatar o usu√°rio. A reten√ß√£o focada at√© essa 11a. vez cresceu de 34% em 2015 para 38% em 2016. √Č pouco, √© verdade, mas indica uma tentativa de revers√£o. A taxa de rejei√ß√£o em apps √© algo que torna essa estrat√©gia invi√°vel comercialmente. Muitas empresas que entraram no mobile sentiram isso j√°.

O ciclo de vida do usuário no app é importante para o sucesso da estratégia mobile, aconselha a Localytics. Da mesma forma, fabricantes dos sistemas operacionais devem continuar a evolução das interfaces. Novidades de multitarefa são transformadoras na experiência do usuário.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Coment√°rio

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Coment√°rio Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um coment√°rio.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *