NOTÍCIAS

17 mulheres contam como será o mercado de tecnologia em 2017

17 mulheres contam como será o mercado de tecnologia em 2017

by 15 de dezembro de 2016 0 comments

Uma questão que algumas vezes é citada sobre a escassez de mulheres no campo da computação é a falta de modelos profissionais que possam inspirar as garotas a seguirem seus sonhos em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Para mudar esse quadro, a Microsoft tem investido em campanhas que mostrem que a tecnologia não é um território masculino.

Apesar de representarem quase 50% da população mundial, elas respondem por menos de 20% dos graduados em ciências da computação em 34 países participantes da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), de acordo com este relatório.

A mais nova ação da gigante de TI para mudar esse quadro é mostrar que o futuro da tecnologia depende da visão que mulheres profissionais e pesquisadoras têm sobre os avanços que já estão despontando e os que ainda nem sonhamos. O que acontecerá em 2017? E em 2027? As perguntas são respondidas por 17 mulheres que trabalham em pesquisa na Microsoft. As previsões podem ser conferidas no site da empresa.

Entre as pesquisadoras da Microsoft está Karin Strauss, brasileira, que trabalha no laboratório da empresa em Redmond (EUA). “Veremos mais dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, de diferentes custos”, aponta a pesquisadora.

Karin se graduou na Poli-USP, em uma turma que somava mais de 40 alunos, com apenas duas mulheres. Uma realidade que ela torce para mudar. Karin e outras 16 profissionais comentam como o avanço de hardware e dispositivos, os algoritmos, a inteligência artificial e a nuvem vão colaborar conosco de 2017 a 2027.

Previsões conscientes e certeiras
O apanhado todo das profissionais de tecnologia e pesquisadoras é um excelente resumo para se preparar para o mercado de 2017. Estão lá as principais tendências que foram se fortalecendo nos últimos anos e mostraram força suficiente em 2016 para serem segmentos sólidos e lucrativos de mercado. Realidade virtual, chatbots e aprendizagem profunda das máquinas devem mudar a TI como conhecemos e preparar o terreno para a próxima década de evolução.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *