NOTÍCIAS

10 previsões para 2016 na área de cibersegurança

10 previsões para 2016 na área de cibersegurança

by 20 de janeiro de 2016 0 comments

Todo começo de ano traz um cenário de ameaças em ascensão quando o assunto é cibercrime. Para evitar que se tornem vítimas, as empresas e usuários precisam estar atualizados sobre as tendências e sobre como se proteger. Como Confúcio já disse, “o sucesso depende da preparação prévia. Sem essa preparação, o fracasso é certo”. Se você está preocupado com sua segurança ou da sua empresa no mundo virtual, confira a lista de tendências e ameaças que devem estar em alta este ano, elaborada pelo especialista em segurança Bob Booth, Diretor-geral para América Latina e Caribe da Nexusguard.

1. Extorsão online
Os hackers não estão interessados apenas em derrubar os sistemas de uma empresa ao sobrecarregá-los com um tráfego enorme. Eles também são especialistas em extorsão. Uma tendência em alta é disparar um pequeno ataque de DDoS e depois enviar e-mails para as vítimas exigindo pagamento para que não seja disparado um ataque ainda maior. Essa ação, conhecida como blackmail, deve continuar a crescer em 2016 pelo fato de que muitas empresas têm concordado em pagar, tornando esse método de extorsão uma estratégia lucrativa.

2. Bitcoin como ferramenta para criminosos
A popularização do Bitcoin, a moeda do mundo digital, pode colaborar também com a ação de criminosos. O DDoS for Bitcoin (DD4BC) é um grupo de hackers que está envolvido com extorsão desde 2014, tendo sido particularmente bem-sucedido em áreas como jogos online, serviços financeiros e entretenimento. Ele também é um campo perfeito par…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *