NOTÍCIAS

10 mulheres que comandam a tecnologia no mundo

10 mulheres que comandam a tecnologia no mundo

by 8 de março de 2016 0 comments

 

…mundo da tecnologia. Se 2016 for o ano da reviravolta do Yahoo, Marissa ganhará ainda mais destaque no mundo da tecnologia.

5- Lucy Peng, Alibaba GroupLucyPeng_AntFinancial
A comandante da divisão de serviços financeiros do Alibaba (Ant Financial Services) é uma das mulheres mais ricas do mundo da tecnologia, título conseguido com o IPO bilionário do grupo e sob sua condução exemplar. Dizem que ela “não pensa pequeno” e suas ações mostram isso. Tem conseguido manter a empresa em destaque com sua visão sobre a necessidade dos consumidores, pagamentos mobile e e-commerce, tudo em âmbito global.

6- Ruth Porat, AlphabetRuthPorat_Alphabet
A CFO da Alphabet (novo nome da holding que conhecíamos como Google) é para muitos a mulher mais poderosa de Wall Street. Antes de comandar as finanças da empresa, Ruth foi a chefe máxima da área financeira do Morgan Stanley. Por lá, ajudou o banco a proteger-se contra a crise de 2008 e emitiu vários conselhos úteis ao mercado e ao governo americano. Na Alphabet é considerada peça essencial para o futuro da tecnologia. No setor, é vista como a detentora das decisões que transformarão o mundo em um filme de ficção nos próximos anos.

7- Angela Ahrendts, AppleAngelaAhrendts_Apple
Ela é o maior salário da empresa, superando até mesmo o CEO atual, Tim Cook. Seu valor é dado pela conduta exemplar das estratégias de varejo da Apple. Se os produtos da marca são sucesso de vendas, é graças a Angela que isso ocorre. Ela é incansável na busca de novas formas de comércio. Se um dia as filas nos lançamentos da Apple acabarem não será por falta de compradores, mas porque Angela criou algo melhor para os consumidores e a empresa.

8- Safra Catz, OracleSafraCatz_Oracle
Se o fundador e comandante-chefe da empresa é polêmico e falastrão, seu alter-ego é sua diretora financeira Safra Catz. Ela comandou a Oracle durante o afastamento de Larry Ellison em 2014, junto com Mark Hurd. Mas foi dela que veio a transformação da companhia pela agressiva estratégia de aquisições certeiras e em novos setores. Se hoje a Oracle pode se dizer de cloud, analytics e apoio ao marketing, é devido ao trabalho dessa executiva.

9- Sheryl Sandberg, FacebookSherylSandberg_Facebook
Chefe de operações da rede social é braço direito do CEO Mark Zuckerberg e o pilar mais sólido da lucratividade da companhia. É co-autora do livro “Lean In: Women, Work, and the Will to Lead”, no qual discute o papel da liderança e o mercado para mulheres. Em suas palestras costuma surrar sem dó os estereótipos de gênero. É considerada uma grande negociadora e um dos segredos do Facebook para se renovar constantemente.

10- Ginni Rometty, IBMGinniRometty_IBM
A chairwoman e CEO da IBM tem méritos por ter chegado a um dos cargos mais importantes da TI em uma empresa pra lá de tradicional e em um mercado absolutamente masculinizado. Ela entrou na empresa em 1981 e abriu espaços com sua competência até ser escolhida CEO em 2012. Se a IBM continua a ser importante e se transformando, Ginni tem papel fundamental nisso. As áreas novas que ela apontou como prioridade deram lucro e pavimentaram o futuro da empresa.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *