NOTÍCIAS

Yahoo busca possíveis compradores ou fusões em segredo, diz consultoria

Yahoo busca possíveis compradores ou fusões em segredo, diz consultoria

by 3 de março de 2016 0 comments

Um dos símbolos da internet comercial desde o início dos anos 2000, o Yahoo pode estar com os dias contados. Um relatória da consultoria especializada em fusões e aquisições CTFN diz que a empresa vem fazendo contato com possíveis compradores e está pedindo para assinar um documento de confidencialidade das negociações.

O vazamento das conversas de bastidores pode ser o sinal definitivo que o Yahoo não aguenta mais a pressão do mercado e a falta de rumo na modernização dos negócios. Durante os últimos meses, a empresa recebeu diversas propostas de compra ou fusão. Todas foram negadas e a CEO Marissa Mayer (foto) tentava se manter com postura confiante e poder no cargo. O relatório da CTFN mostra que a fase pode ter passado e o Yahoo partiu para a derradeira cartada no jogo do mercado de tecnologia.

O Yahoo é um dos símbolos de uma época inicial da internet. Foi fundado, em janeiro de 1994, por Jerry Yang, formando pela Universidade de Stanford. Após a criação, foi uma empresa em franco crescimento. Durante os anos 90 e boa parte da década seguinte foi sólida como uma rocha do mundo digital. Mas nos últimos três anos uma verdadeira crise interna tem pousado na empresa.

Em 2012 o então CEO, Scott Thompson, anunciou cortes e demissões como…[LEIA MAIS]

 

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *