NOTÍCIAS

Whatsapp avança no desktop

Whatsapp avança no desktop

by 11 de maio de 2016 0 comments

“Uma nova opção para manter-se conectado a qualquer hora e em qualquer lugar – seja com o seu telefone, seu computador de mesa ou laptop”. Essa é frase que marca o início do texto de abertura na página do Whatsapp para desktop, lançado ontem. Simples e direta, essa é mesmo a definição exata da novidade. A partir de agora, os usuários podem usar o programa de mensagens mais famoso do mundo, e parte do conglomerado de serviços digitais do Facebook, em seus computadores de mesa.

Até então, o app só era destinado aos smartphones. Havia uma forma de utilizar o programa no desktop, acessando uma ferramenta web, mas pouco utilizada. O Whatsapp para computador está disponível para os sistemas operacionais Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior e está sincronizado com o WhatsApp do telefone do usuário.

Concorrência
A novidade é bem vinda para quem deseja conversar com amigos e grupos no Whatsapp sem a necessidade de ligar o telefone. É também uma acelerada da empresa para se igualar à concorrência. Embora bem menos usados, Line, WeChat e Telegram, têm essa funcionalidade.

Para usar o app no desktop basta acessar a página do Whatsapp para download, a novidade está do lado direiro. Depois, é só utilizar a câmera do celular para scanear o código QR que aparece, aí é só procurar por Whatsapp Web nas configurações do WhatsApp em seu telefone.
Os apps de mensagens eletrônicas tornaram-se cada vez mais popular ao longo dos últimos anos. As pessoas querem se comunicar com amigos e criar grupos de discussões com seus similares, seja na profissão, escola ou família. E com o mercado de telefonia móvel em plena expansão, esses programas ganharam o mundo. O WhatsApp é um dos líderes nesse mercado, e foi adquirida pelo Facebook em 2014 , em um acordo de US $ 22 bilhões.

A notícia vem logo após WhatsApp ter sido temporariamente bloqueado por um juiz no Brasil, depois de a empresa não entregar dados que estão sendo procuradas pelo governo. Essa ordem foi anulada em recurso na semana passada .

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *