NOTÍCIAS

Você, uma BMW, e uma Moleskine “inteligente”. Agora isso é possível

Você, uma BMW, e uma Moleskine “inteligente”. Agora isso é possível

by 23 de outubro de 2017 0 comments

Os pequenos cadernos de anotações, com capa dura e estilo estão entre nós atravessando os séculos. Chamadas de moleskine, elas já ganharam destaque nas mãos de poetas, intelectuais, políticos e quem mais gosta de escrever e sempre tem uma ideia pra anotar. Na era digital, é claro que as moleskines evoluíram. Mas talvez nenhuma consiga ter tanto estilo quanto uma da marca BMW.

A montadora começa a comercializar sua BMW Smart Writing Set, como parte da linha BMW Lifestyle. A moleskine digital permite ao usuário digitalizar e compartilhar via smartphone ou tablet, em tempo real, as anotações realizadas no papel.

“O BMW Smart Writing Set não é apenas um produto de lifestyle que chega para facilitar as tarefas cotidianas, como lembretes diários e agendamento de compromissos: ele representa um grande avanço em termos de conectividade e interação entre motorista e veículo”, ressalta Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil.

O preço ao público é de R$ 1.995,00 comercializado exclusivamente nas concessionárias autorizadas.

O BMW Smart Writing Set é composto por três componentes: moleskine especial “Notebook Tablet”, aplicativo correspondente, cujo download pode ser feito nas principais lojas de aplicativos gratuitamente, e a caneta inteligente “Smart Pen+”, que traz um refil da tinta, é produzida em alumínio com uma câmera infravermelho que registra e digitaliza tudo o que é escrito.

O conjunto pode ser usado no sistema de infotainment do novo BMW Série 5. É possível exibir e acessar e-mails criado no BMW Smart Writing Set por meio da conta BMW ConnectedDrive, plataforma que oferece serviços conectados aos veículos BMW. Algumas das suas funcionalidades são a Chamada Inteligente de Emergência, o Concierge e a navegação com informação de trânsito em tempo real. O usuário ainda tem acesso ao BMW Online, que permite o acesso às contas de e-mail e o recebimento de notícias personalizadas durante o deslocamento.

Conteúdo
A tecnologia “NCode”, própria do produto, permite transmitir simultaneamente cada traço anotado no moleskine para o aplicativo. Assim, o usuário pode editar, organizar e compartilhar de anotações a desenhos digitalmente – tudo isso sem precisar redigitar, usar scanner ou mesmo tirar fotos.

Além disso, o usuário poderá realizar por meio do aplicativo a edição do conteúdo anotado, compartilhamento das anotações via e-mail, classificação e organização das anotações por meio de marcações, buscas através de palavras-chave e combinação de anotações com áudio gravados em tempo real. A autonomia da caneta é de 125 dias em modo de espera ou 5 horas de escrita continua, e pode armazenar 90MB de memória interna, equivalente a mil páginas.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *