NOTÍCIAS

Você tem uma startup para transformar o mercado de seguros?

Você tem uma startup para transformar o mercado de seguros?

by 23 de outubro de 2015 0 comments

A busca incessante pela digitalização de processos está transformando sociedades e economias em todo o mundo. O mercado de seguros não é diferente. Pesquisas apontam para o crescimento do interesse de empresas do setor por soluções que tragam novas formas de atuação em diversos elos da cadeia. Pensando nisso a Munich Re, uma das maiores resseguradoras do mundo, acaba de abrir inscrições para o inédito programa de aceleração de startup com soluções para esse setor, o Mundi Lab.

Desenvolvido para facilitar a entrada de empresas com produtos aplicáveis aos mercados de seguros e resseguros dentro da estrutura da Munich Re, o Mundi Lab busca por 10 startups digitais em estágio amadurecido e com atuação principalmente na península ibérica e américa latina.

“Esse programa de aceleração desenvolvido pela Munich Re tem características muito interessantes, principalmente para startups em um estágio um pouco mais avançado, pois além de não cederem equity para participarem, terão uma oportunidade incrível de fazer negócios com uma gigante do setor”, afirma Luisa Ribeiro, advisor da Mundi Lab para a América Latina.

Primeira fase (aceleração intensiva de 5 semanas + demo day)
Com duração de 5 semanas, o programa acontecerá quase em sua totalidade dentro da infraestrutura alocada no ‘Madrid International Lab’, espaço de fomento do empreendedorismo e internacionalização da economia local e resultado de uma iniciativa da Câmara Municipal de Madri que atrai startups do mundo todo. Alguns eventos também ocorrerão no Google Campus de Madri.

As startups escolhidas não cedem participação acionária para ingressarem, assim como não têm nenhum custo inicial. Dentre os benefícios disponibilizados às startups destacam-se a oportunidade de contar com mentores – ligados à Munich Re ou Mundi Ventures – destinados individualmente para cada uma delas; diversos workshops; networking com executivos chave do setor e…[MAIS]

Pages: 1 2

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *