NOTÍCIAS

Vendas de PCs são as menores em meia década. Tablets também em queda

Vendas de PCs são as menores em meia década. Tablets também em queda

by 10 de maio de 2016 0 comments

Se a indústria de tecnologia dependesse de boas notícias das vendas de computadores para manter a animação, esse seria um ano de pura depressão. Um relatório de análise de mercado da consultoria Canalys, aponta que as vendas de computadores de mesa (PCs) estão em queda vertiginosa.

Há mais uma má notícia para a indústria de PCs, com o mais recente relatório de uma empresa de análise mostrando outra grande queda nas vendas de dispositivos. Foram vendidas 101 milhões de unidades entre janeiro e março de 2016. Isso mostra que o mercado encolheu 13% em relação ao mesmo período do ano passado.

O estudo inclui desktops, laptops, conversíveis e também tablets. A derrocada é geral e o total vendido é o mesmo de 2011, ou seja, há meia década atrás.

As vendas fracas generalizadas só não alcançaram as máquinas 2 em 1, que mostraram crescimento consistente de 13% entre 2015 e 2016. Esses computadores são aqueles tablets que viram notebook, e vice-versa. A Canalys destacou que “os embarques de dois-em-um e tablets destacáveis ​​devem continuar o crescimento e a fazer bem ao comércio de empresas focadas em mercados de alta renda”.vendasPC_Canalys2016q1

O movimento é conhecido. Em tempos de crise, os consumidores preferem pagar mais para adquirir algo que tenham certeza que será bom e irá durar. Por isso, produtos como o iPad, da Apple, e o Surface Pro, da Microsoft, se destacam.

No entanto, a consultoria alerta que essas vendas – se mantida essas características de crise mundial e mudança de paradigma para a mobilidade – não devem causar impacto em mercado emergentes e consumidores de baixa renda.

Passou a onda
As vendas de tablets caíram 15% em relação ao ano anterior, uma grande queda, mas não tão grande como a queda nos embarques de notebooks na região EMEA, que testemunhou um declínio assustador de 18%. Ambos os laptops e tablets estão sofrendo nas mãos dos conversíveis cada vez mais populares acima mencionados.
A Apple é a principal fornecedor só um pouquinho à frente da Lenovo. Os números da Canalys confirmam relatório semelhante do Gartner, que mostrava queda de 9,6% no primeiro trimestre e vendas a níveis de 2007. O IDC também trouxe números alarmantes do período.

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *