NOTÍCIAS

Usuários mobile ultrapassam os de desktop pela primeira vez

Usuários mobile ultrapassam os de desktop pela primeira vez

by 3 de novembro de 2016 0 comments

Se você ainda diz que o futuro é a mobilidade, é melhor atualizar o discurso. Essa mudança já ocorreu e é algo que pode ser mostrado em números hoje. De acordo com o site de monitoramento de uso de tecnologia StatCounter, o número de usuários mobile ultrapassou o de desktop mundialmente pela primeira vez na história. O tráfego de smartphones e tablets atualmente é de 51,2% enquanto o de computadores de mesa e notebooks fica em 48,7%. É a primeira vez que essa inversão ocorre.

Sim, o tal futuro mobile já é algo mais do que consolidado. E essa mudança é toda baseada na mudança de comportamento do consumidor final. A evolução dos celulares antigos para os atuais smartphones e a introdução do tablet caíram no gosto das pessoas, que deixaram de lado os notebooks e os computadores de mesa. É claro que isso não teria ocorrido sem uma queda de preço acompanhando a migração dos gostos e usos.mobilexpc_statcounter

Alguns dos smartphones top de linha têm uma fração do preço que custavam há 5 ou 10 anos. E ainda são várias vezes mais poderosos do que antes. Os computadores de mesa, por sua vez, embora também tenham caído incrivelmente de preço, pararam praticamente de evoluir. Sem contar que é impossível imaginá-los acompanhando-nos a todos os lugares e a todos os momentos. Você já tentou levar seu PC para sua viagem às montanhas e tirar um selfie com ele na beira de um penhasco?

Mercados novos
E quem contribuiu decisivamente para essa mudança de comportamento foi a democratização da tecnologia em países emergentes. A StatCounter cita como exemplo a Índia, país no qual 75% dos consumidores de tecnologia com acesso à serviços digitais e internet preferem o smartphone ou o tablet para fazer isso.

Em mercados maduros e tradicionais, como Estados Unidos e Europa, há um certo equilíbrio, aponta a empresa, com ligeira dominância do desktop ainda. Mas a curva de uso mostra tendência do mobile dominar em breve, provavelmente em menos de dois anos.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *