NOTÍCIAS

Um vídeo sem graça está travando iPhones. Veja como consertar o problema

Um vídeo sem graça está travando iPhones. Veja como consertar o problema

by 24 de novembro de 2016 0 comments

Você certamente já ouviu o conselho de não clicar em nada suspeito que tenha recebido no seu computador, tablet ou smartphone. A dica é mais do que válida no recente problema que está afetando iPhones e iPads pelo mundo. Um vídeo de apenas alguns segundos está causando um congelamento total dos aparelhos e ninguém sabe ao certo como isso começou.

O vídeo em questão é um arquivo MP4 de curtíssima duração. Ao clicar nele, o sistema da Apple é sobrecarregado até travar completamente. Alguns usuários relataram que o congelamento é rápido, outros disseram que foi ocorrendo aos poucos, parecendo apenas um problema irritante no princípio.

Ainda não se sabe como isso está ocorrendo. Os relatórios técnicos preliminares indicam que a forma como o problema afeta o aparelho pode indicar que o vídeo não foi criado para ser um malware, vírus ou qualquer outro tipo de ataque intencionado, mas ele foi de alguma forma corrompido ou mal finalizado. Uma série de configurações conflitantes do arquivo acabam causando um vazamento de memória ou um loop de ordens que o sistema não consegue resolver e acaba sobrecarregado.

Por razões óbvias, não colocamos o vídeo aqui para os leitores assistirem. Mas se você receber qualquer vídeo que pareça de curta duração com a imagem de alguém parado num quarto sem nada de interessante a mais – não clique!

Consertando o problema
Se você por acaso já foi vítima do problema, há um jeito fácil de resolver. Basta executar a inicialização mais completa do sistema. É aquela que você aperta o botão de Home e o de energia ao mesmo tempo. Mantenha os dois apertados até que o logotipo branco da Apple apareça. Isso indica que a limpeza está sendo feita.

Passado o susto, vale lembrar. A tecnologia é fantástica e tem facilitado cada vez mais nossas vidas. Mas é preciso tomar cuidados mínimos ao utilizá-la. Para ver como o problema do vídeo maligno ocorre, veja o material que a equipe do site EverythingApplePro preparou. Esse você pode clicar.

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br

Nenhum Comentário

Seja o Primeiro a Comentar Este Post

Nenhum Comentário Ainda!

Seja o Primeiro a fazer um comentário.

Deixe uma resposta

<

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *